Juanfran: estreia muito promissora em uma posição carente no Tricolor

Confesso que fiquei apreensivo pela estreia de Juanfran com a camisa do São Paulo. Não pela qualidade do jogador, homem forte do Atletico de Madrid e da Fúria Espanhola, mas sim pela famigerada adaptação a um futebol que não é de seu domínio.

 

Para alegria do blogueiro, Juanfran foi muito bem em sua primeira partida com o manto sagrado Tricolor. No Sacrossanto Morumbi, o lateral fechou os espaços, combateu e se oportunas vezes colocou à disposição no ataque. Uma pena Antony, seu companheiro mais próximo, não ter realizado as melhores escolhas na tarde deste domingo.

 

O bom é que Juanfran disse após o jogo que ainda irá melhorar. “Eu estava há três meses sem jogar e preciso de mais partidas para a cada rodada estar melhor. Estou muito contente que pude aguentar 90 minutos” – disse ele.

 

Discreto, o espanhol praticamente não errou passes: foram mais de 90% de aproveitamento no fundamento. Experiente, Juanfran também explicou diferenças entre o jogo jogado aqui e na Europa: “Na Europa, o jogo é muito mais elaborado, aqui é muito mais rápido, muito mais força, mais briga, e eu gosto porque venho de uma equipe que é muita briga, o Atlético de Madrid, muito jogo de união.” – completou.

 

É cedo para afirmar mas Juanfran, experiente que é, pode ter completado uma lacuna há muito tempo aberta no São Paulo. A de um lateral “lateral”. O último que teve relativo sucesso foi Douglas e ainda sim muito contestado pela torcida. Militão, que ocupou bem a posição no ano passado, é zagueiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.