Cuca diz o que pretende fazer quando tiver o elenco todo à sua disposição:

Uma das perguntas da coletiva pós-jogo na Arena da Baixada me chamou atenção na noite desta quarta-feira. O jornalista Vitor Birner perguntou ao técnico Cuca como ele pretendia montar o São Paulo quando estivesse com todos os jogadores do elenco à disposição.

 

Para elaborar a pergunta, o jornalista fez um comparativo entre as últimas atuações. O São Paulo foi ofensivo contra a Chape e Santos mas se defendeu contra o Fluminense e o Athletico Paranaense, principalmente no segundo tempo. Afinal, Cuca será ofensivo ou defensivo com o São Paulo inteiro em suas mãos?

 

“Um pouco de cada” – respondeu o técnico, que tentará buscar o equilíbrio entre as funções ofensivas e defensivas da equipe nos próximos jogos. Para isso ele precisará contar com jogadores como Toró, lapidado para ocasiões como a do jogo em Curitiba, quando o Tricolor precisava de um ‘puxador’ de contra-ataque com as características do jovem atacante.

 

No ‘torcedorês‘, em poucas linhas Cuca deu a entender que não será “Renato Gaúcho ou Sampaoli” e seus jogos ofensivos, nem “Felipão ou Carille” e suas estratégias baseadas na linha de defesa. O técnico terá elenco para desenvolver um futebol baseado nas situações dos jogos.

 

Apesar de não ter atingido o equilíbrio de jogo, as vitórias tem dado ao São Paulo e sua torcida a confiança necessária para afinar o que ainda precisa ser afinado. A chegada dos reforços e do grande vestiário que se forma reforçam a teoria de um futuro promissor para este elenco/técnico, caso não sejam dizimados como das outras vezes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.