OPINIÃO: participação de Leco no programa “Aqui com Benja”, da FOX

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi o convidado do programa “Aqui com Benja”, apresentado pela rede Fox na noite do último sábado, com reprise neste domingo pela manhã. Resumirei aqui os pontos que achei principais na conversa.

 

No programa, tocado pelo apresentador Benjamim Back, o presidente do São Paulo fez um resumo dos últimos momentos da sua administração e respondeu perguntas pertinentes como sua relação com Muricy, Rogério Ceni, chegada de Dani Alves e Juanfran, além do aparente avanço das conversas em relação ao tema ‘clube empresa’.

 

Em relação a chegada de Dani Alves, Leco contou uma história lembrada pelo próprio jogador como o início do namoro com o clube, que resultou em sua histórica chegada ao Tricolor. Em 2017, quando chefiou a delegação brasileira nas partidas diante do Uruguai e Paraguai, Leco presenteou Dani Alves com duas camisas do São Paulo para os seus dois filhos. O jogador agradeceu discretamente na época mas, quando fora contratado pelo Tricolor, disse ao presidente que aquele momento foi o início de tudo.

 

Em relação a Muricy, Leco confirmou o evidente atrito com o até então técnico Tricolor quando era diretor de futebol mas que hoje o assunto é totalmente superado e que os dois se falam naturalmente. Sobre Ceni, Leco comentou sobre a chegada e saída do treinador em tom de “erro cometido” (falta de experiência na época) e desejou felicidade no caminho, apesar de saber que Ceni não voltaria ao clube enquanto ele estivesse na presidência.

 

Por fim, Leco disse que o estudo ‘clube-empresa’, previsto no novo estatuto, está tramitando na gestão com perspectivas de avanços. Os diretores inclusive convidaram Rodrigo líder da câmara dos deputados, para visitar o CT, na clara intenção de aprofundar o assunto com um dos maiores entusiastas do assunto. Ele também disse que a possibilidade do clube-empresa traria ao futebol brasileiro maior capacidade de gerar receitas. Incluo neste hall a chegada de mais empregos e maior transparência.

 

Na minha opinião, não só Leco mas todo presidente de clube deveria ir regularmente a mídia esportiva participar deste tipo de sabatina, independentemente do momento. O torcedor tem direito de saber, via imprensa, de tudo que acontece com o seu clube de coração. Mesmo o apresentador confirmando que a ida do Leco ao programa só se deu graças a insistência dele Benja, é fundamental que os representantes máximos dos clubes venham sempre a público justificar sucessos ou fracassos.

 

Em outras palavras, Leco deveria ir mais a programas esportivos, o sucessor de Leco na cadeira presidencial deveria ir mais, o sucessor do sucessor de Leco também e assim por diante. Isso também vale para os diretores de futebol, marketing e outros setores que movem o clube. É cada vez mais importante o torcedor estar informado de tudo que se passa para comprar (ou não) a ideia de gestão e é uma pena essas aparições acontecerem somente em momentos oportunos como o bom momento em que o time vive atualmente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.