Cuca cita característica do futebol brasileiro para explicar Dani Alves no meio-campo

Cuca falou sobre os primeiros dias de Dani Alves no São Paulo na coletiva pós-jogo diante do Grêmio, no Morumbi. Perguntado sobre o assunto, técnico defendeu um projeto que tem para com o jogador, que é a migração da lateral direita para o meio-campo, e citou adaptação ao setor.

 

“É um jogador em adaptação ao nosso futebol. Ele fez o quarto jogo inteiro em treze dias, é o cara que mais corre. É lógico que ele vai sentir um desgaste. Sentindo, a parte técnica também vai sentir. É natural. Mas não é por conta de hoje que vamos tirar ele do projeto que tenho com ele e pôr na lateral. Isso pode acontecer em uma partida, mas não era o caso hoje. Pusemos na lateral um jogador que tivesse a força, que foi o Igor Vinícius.” – disse ele ao Globoesporte.com

 

Muito torcedor do São Paulo pergunta o porquê dessa migração já que na lateral direita, Dani Alves ainda é considerado um dos melhores, senão o maior do mundo. A resposta está no fato do futebol brasileiro ser bem mais corrido que o europeu, além da vontade do jogador em mudar de posição, visando também uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

 

Para a lateral direita, Cuca conta também com Juanfran e Igor Vinícius, atletas com características diferentes e úteis em várias situações de jogo. Hoje Cuca quis acelerar o segundo tempo com Igor Vinícius e também citou processo de adaptação ao espanhol.

 

“Hoje o Juanfran saiu em uma parte do jogo para termos uma velocidade maior no setor com o Igor. O Juanfran dá uma segurança defensiva maior” – disse o treinador.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.