Detalhes e opinião sobre a iminente venda do zagueiro Morato ao Benfica!

O zagueiro Morato, formado nas categorias de base do São Paulo, está praticamente vendido para a Europa sem estrear como jogador profissional no clube. O Benfica pagará ao Tricolor 6 milhões de euros pelo jovem que deve se despedir ainda na semana que vem dos companheiros.

 

Tido como um dos mais promissores de Cotia, Morato deverá aliviar boa parte das dívidas do clube neste ano, aceleradas com as contratações de Dani Alves e Juanfran. O modelo de negócio, que inclui manutenção de 15% dos direitos e bônus de 1 milhão de euros por metas ao Tricolor, foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog.

 

Como escrevi em um post anterior, a venda era imaginada e caiu em boa hora para o Tricolor, já que David Neres, esperança de transferência na Europa nesta janela, ficou no Ajax. Já que no futebol brasileiro é preciso negociar atletas para viver, melhor vender os que não aparecem no time de cima a ver situações como a do próprio Neres e Luiz Araújo, negociados quando despontavam no profissional.

 

O dinheiro, cerca de R$ 27 milhões, somado ao aumento de bilheteria dos jogos no Morumbi e a venda de Lucas Fernandes ao Portimonense, serão providenciais para o fluxo de caixa neste ano. Falta o Marketing Tricolor transformar os contratados em mais receita. Com a grande torcida que o São Paulo tem, esse setor precisa responder em um curto prazo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.