OPINIÃO São Paulo 0x0 Grêmio

O São Paulo não conseguiu vencer os seus erros e empatou com o Grêmio na manhã deste sábado, no Morumbi. Diante de quarenta e sete mil torcedores, a equipe não superou os gaúchos e estaciona na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Manhã de sol a pino em São Paulo: foi a típica partida que, quem fizesse o gol, ganharia. Também dá para dizer que os dois ataques perderam o duelo com as defesas. O ataque do Grêmio, um ótimo trio ofensivo (Luciano, Tardelli e Cebolinha) municiado por Luan, que parece ter perdido o futebol. Já o ataque do São Paulo, o bagaço da laranja que sobrevive ao DM e Reffis Tricolor: Everton, Antony e Vitor Bueno, municiados por um Dani Alves ainda não totalmente a vontade na função de articulador.

 

Cuca mexeu como pôde mas não obteve êxito com aqueles que entraram. Apesar dos problemas, ganhar era fundamental para o São Paulo retomar a confiança e mostrar que a derrota em São Januário tinha sido mero acidente de trabalho. Não conseguiu e o empate ficou melhor para o adversário. Vaias foram ouvidas no final da partida mas na minha opinião não houve falta de vontade nem culpa dos que estiveram em campo ou no banco de reservas. O dedo tem que ser apontado para a infra-estrutura que não recupera jogadores fundamentais para um campeonato de regularidade.

 

Temos mais dois jogos para o encerramento do primeiro turno e a meta continua sendo acompanhar de perto os líderes mas precisamos jogar mais bola e, principalmente, contar com o elenco quase que completo. Sem menosprezar o clube que melhor joga nos últimos anos mas atuamos praticamente contra nós mesmos neste sábado e nos últimos meses. Até quando?

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Um dos responsáveis pelo empate. Nota: 7,0
Juanfran – Discreto mas não perdeu o duelo particular com Cebolinha. Nota: 6,0
Arboleda – Manteve boa média. Defesa foi bem no jogo. Nota: 7,0
Anderson Martins – Boa partida ao lado do equatoriano. Nota: 7,0
Reinaldo – Bom trabalho e alguns chutes para fora da meta. Nota: 6,5
Tchê Tchê – O melhor do São Paulo. Esteve mais próximo da área. Nota: 7,5
Liziero – Fez melhor papel na segunda etapa. Nota: 6,0
Dani Alves – Ainda não se encontrou totalmente no time. Nota: 6,0
Antony – Partida para esquecer. Expulsão justa. Nota: ZERO!
Vitor Bueno – Partida fraca no ataque. Hoje não foi dia. Nota: 4,5
Everton – Muito pouca produtividade para o bom atleta que é. Nota: 4,0


Igor Vinicius
– No lugar de Juanfran, não modificou o panorama. Nota: 5,5
Helinho – Mas uma chance desperdiçada. Jogador precisa reagir. Nota: 5,0
Igor Gomes – No lugar de Liziero, teve pouca chances no jogo. Nota: 5,5

 

Cuca – O torcedor pode questionar Anderson Martins no lugar de Bruno Alves ou Dani Alves no meio de campo, mas não foram esses assuntos que ocasionaram o empate. Time sente muito os lesionados. Ano passado reclamamos por falta de elenco. Neste ano parece que nossa estrutura joga contra nós. Nota 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.