OPINIÃO Internacional 1×0 São Paulo

Que dureza! No jogo “reservas x remendados”, quem levou a melhor foi o Internacional. Jogando fora de casa, o São Paulo não conseguiu pontos e estaciona com 31 pontos na disputa do Campeonato Brasileiro.

 

O time teve vinte minutos de lucidez no jogo, que culminaram nas melhores chances que teve em toda a partida. Apesar do bom início, os remendos na equipe foram decisivos para más conclusões de jogadas e arremates. Sem Pablo, Pato, Toró e Hernanes machucados e ainda não contando com Antony, Dani Alves e, pasmem, Igor Gomes nas seleções, a equipe mais uma vez mostrou a fragilidade daqueles que não tem envergadura para disputar um campeonato tão equilibrado e cheio de nuances como o Brasileirão.

 

Tivemos posse de bola no primeiro tempo e na segunda etapa deixamos a bola com o adversário mas em pouquíssimos momentos impusemos perigo a meta do Lomba. Faltou manter o ritmo, o volume e a intensidade de jogo dos primeiros minutos. Apesar do sistema defensivo bem plantado, nossa qualidade foi pouca do meio para frente para vencer um raro jogo em que o forte adversário colocou seus reservas. O contexto do Inter neste sábado estava a favor do São Paulo. O problema é que o contexto do São Paulo estava contra o São Paulo, se é que me entendem.

 

Jogadores e técnico: todos tem uma parcela de culpa, mas antes de pensar em trocar atleta ou treinador (já passamos por isso e vimos que não é a solução), que tal voltar as atenções aos misteriosos prazos de recuperação dos atletas que poderiam fazer a diferença no elenco? Cobrar Cuca pelo desempenho da sua equipe ficaria mais justo se ele tivesse ao menos 1/3 dos jogadores considerados titulares do meio de campo e ataque.

 

O time terá mais uma vez uma semana para treinar e, principalmente, recuperar os atletas lesionados. Será que teremos retornos do Triângulo das Bermudas que virou nosso Reffis ou os jogadores ficarão mais uma semana em uma eterna ‘transição’?

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Em grande momento. O melhor do time. Nota: 9,0
Juanfran – Bom primeiro tempo. Segunda etapa apagada. Nota: 5,5
Arboleda – Mais uma partida com a defesa sólida. Nota: 6,0
Anderson Martins – Partida praticamente sem erros. Nota: 7,0
Reinaldo – Fraco no apoio, defesa OK. Nota: 5,5
Hudson Jogo fraquíssimo. Pênalti juvenil. Nota: 3,0
Tchê Tchê – Não rendeu o que rende no meio-campo de hoje. Nota: 5,5
Liziero – Atuação bem fraca. Bem substituído. Nota: 4,0
Vitor Bueno – Não é articulador. Cuca errou em mantê-lo. Nota: 4,0
Raniel – Outra partida fraca no comando de ataque. Nota: 4,5
Everton – O melhor do setor, mas foi pouco para o time. Nota: 6,0


Gabriel Sara
– Entrou mostrando disposição. Nota: 6,0
Igor Vinícius – Discreto na função mais ofensiva. Nota: 5,0
Fabinho – Primeiros passos como profissional. Sem nota.

 

Cuca – Para mim, seus erros foram não ter batido o pé por Igor Gomes, não ter colocado de vez o Sara “na fogueira” desde o início do jogo e não colocar Calazans (por quem tanto brigou para vir) na equipe. No mais, não dá para exigir total eficiência com tanto desfalque em um técnico que está a quatro meses no clube. Já vimos esse filme antes. Cobrar? Sim, mas quando tiver as peças. Vou repetir o que falei no jogo diante do Grêmio: ano passado reclamamos por falta de elenco. Neste ano parece que nossa estrutura joga contra nós. Nota 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.