3-5-2 ou 4-3-3? Como Cuca deverá colocar o Tricolor diante do Goiás?

É dia de jogo no Morumbi. São Paulo e Goiás se enfrentam pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro com ambições distintas: o Tricolor quer se aproximar dos líderes do torneio. Em contrapartida, o clube goiano tenta se distanciar da indigesta zona da degola.

 

Os dois clubes tem desfalques para o duelo, marcado para esta quarta-feira às 21hg30 no Morumbi. Além dos desfalques, Cuca não revelou o time que sairá para o jogo, procedimento padrão desde que assumiu o cargo de treinador.

 

Diante do Botafogo, ele optou por sair jogando em um 3-5-2, com Juanfran compondo a linha de três zagueiros e Tchê Tchê no lado direito. Isso possibilitou a aproximação de Dani Alves com Hernanes no meio-campo. Sem o Profeta, suspenso, a possibilidade do camisa dez ser o único articulador do meio-campo é enorme. Deste modo, Juanfran passaria a ser lateral numa linha de quatro jogadores. Também há chance desse lateral ser Igor Vinícius. Os dois disputam a vaga.

 

Everton e Antony são as principais opções para substituir Hernanes. Segundo o Globoesporte.com, o primeiro começou o último treino na equipe titular. Depois Antony foi testado em seu lugar. Por fim Everton atuou na vaga de Toró. Cuca fez questão de testar todas as opções que tem.

 

Diante deste cenário, meu palpite seria o São Paulo em um 4-3-3 com Thiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo. Luan, Tchê Tchê e Dani Alves. Pablo, Everton e Antony.

 

Para mim, Toró correria por fora no ataque, entrando no segundo tempo para imprimir velocidade de jogo, se necessário, mas há chances de titularidade. Existe também a chance de Liziero entrar no lugar de Luan mas não acredito que o treinador faça essa alteração.

 

Na formação palpitada, Luan é o único titular pendurado, além do técnico Cuca. A vitória é fundamental para o São Paulo se aproximar dos líderes e amenizar a péssima retrospectiva em sua casa neste ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.