Bruno Alves sobre o empate no Rio: “sabíamos o que estávamos fazendo”

O zagueiro Bruno Alves falou com a imprensa nesta segunda-feira. O zagueiro comentou o principal pedido para o grupo na partida diante do Flamengo, no Maracanã e afirmou que o grupo sabia exatamente o que estava fazendo em campo.

 

“Ele pediu para a gente pressionar a marcação lá em cima ou, realmente, ‘baixar o bloco’ e não ficar no meio-termo. A gente conseguiu marcar pressão por algum tempo, mas quando baixamos o bloco, ficamos mais confortáveis. Dava a sensação de que o volume do Flamengo era maior, mas dentro de campo, sabíamos o que estávamos fazendo. Treinamos para isso” – disse ele ao Seleção Sportv.

 

Baixar o bloco, na linguagem do futebol, seria o time todo marcando atrás da bola, em seu campo. A popular retranca. No início de jogo o São Paulo combateu os primeiros minutos de pressão do Flamengo com intensidade de marcação no campo adversário. Até quase fez um gol com Pablo, no início do jogo. Depois, de fato a equipe se retraiu e apostou nos poucos contra-ataques. Num deles, Antony teve a chance de abrir o placar mas Diego Alves fez a defesa.

 

Apesar do contraste na marcação, ora intensa, ora retraída, Bruno confirmou que a estratégia foi prevista pelo novo treinador.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.