Hernanes precisa achar a sua nova missão no atual elenco Tricolor!

O fraco desempenho do meia Hernanes neste sábado, substituído por Vitor Bueno no segundo tempo da partida entre São Paulo e Fortaleza, não passou despercebido dos programas de debate entre jornalistas do meio esportivo brasileiro.

 

O jornalista Mauro Cezar Pereira, participante do Podcast Posse de Bola (Portal UOL), entrou fundo na discussão e disse que o Profeta não aguenta mais o ritmo de jogo do futebol atual. Segundo Mauro Cezar, Hernanes pode ajudar o Tricolor por quinze, vinte e cinco minutos, tal qual D’Alessandro outro ídolo no futebol brasileiro, participa no Internacional.

 

Já André Rizek, jornalista do SporTV, disse no programa Seleção SporTV que Hernanes possui um “problema grave” no tornozelo. A lesão, segundo o jornalista, tem atrapalhado o desempenho do jogador na temporada. Gosto muito dele, mas está com essa dificuldade” – disse Rizek. A informação foi prontamente negada pelo São Paulo, através de sua assessoria, durante o próprio programa.

 

A discussão é válida pois Hernanes é um dos atletas mais bem pagos do elenco e uma das maiores contratações do São Paulo e não está bem desde a sua chegada. Não dá para negar que existe dificuldade do atleta em acompanhar o ritmo atual do futebol ‘correria’ brasileiro, assim como também não dá para escantear a capacidade do jogador, autor de um gol decisivo dois jogos atrás, diante do Botafogo, no Engenhão.

 

Portanto, nem céu, nem inferno: o que Hernanes precisa é achar a sua missão no elenco Tricolor de hoje, já que seu talento e capacidade são inquestionáveis. É uma missão inédita para o jogador e tenho convicção que a chegada de Fernando Diniz será importante neste novo momento.

 

O que não dá é para negligenciar a experiência e o talento do Profeta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.