Fernando Diniz convence ao explicar estratégia adotada no Majestoso

A vitória do São Paulo diante do Corinthians no último domingo no Morumbi, foi incontestável. Mesmo assim o time não teve vida fácil no primeiro tempo diante de um adversário extremamente cauteloso.

 

Fernando Diniz lembrou desses primeiros quarenta e cinco minutos durante a entrevista coletiva pós-jogo e disse que a ideia da primeira etapa era não deixar o adversário ter chance alguma de contra-ataque, por isso marcou o rival em seu campo. É verdade que o time não sofreu por um segundo qualquer no primeiro tempo mas a estratégia teve um efeito colateral: Alexandre Pato, o único atacante próximo ao gol corintiano, ficou muito isolado no ataque. Como não é velocista ou driblador, o atleta foi facilmente marcado pelos zagueiros alvinegros. Era preciso alterar a estratégia.

 

Um ajuste de linhas na segunda etapa determinou a vitória. Fernando Diniz aproximou os quatro meias (Tchê Tchê, Liziero, Hernanes e Vitor Bueno), marcou o rival no seu campo de defesa e praticamente anulou os jogadores de meio e ataque corintianos. As chances apareceram com mais frequência e o único  gol veio no pênalti de Manuel em Vitor Bueno, após assistência precisa de Hernanes. Mas poderiam ter sido mais um ou dois no jogo aberto que se tornou o clássico após o tento Tricolor.

 

O Globoesporte.com falou na palavra paciência como a principal virtude para o sucesso no Majestoso. De fato, o time não se enervou em nenhum momento, mesmo com o jogo chato praticado pelo adversário fora de Itaquera. Porém, eu coloco a palavra “estratégia de jogo” como a principal virtude do time na vitória. Sem os velocistas Antony e Toró e ainda sem Everton, Juanfran, Pablo e Dani Alves, importantes no elenco, Diniz fez dos seus limões uma bela limonada num iluminado Morumbi.

 

Não foi um jogo bonito, mas a vitória foi convincente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.