Tricolor deveria se manifestar sobre alívio do STJD as vésperas do clássico

Os julgamentos da dupla palmeirense Felipe Melo e Willian, que ocorreriam nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foram adiados. Com isso, os dois estão garantidos para atuarem diante do São Paulo no Choque-Rei desta próxima quarta-feira.

 

O motivo do adiamento é, na minha opinião, mais um tapa na cara na já contestada justiça desportiva: o Palmeiras solicitou o adiamento do julgamento em função da morte de um tio do advogado que representaria o clube, alegando que toda a estratégia de defesa estaria concentrada neste único profissional. De início o STJD negou o adiamento mas depois acatou um segundo pedido.

 

Não citarei o falecimento do familiar do advogado. Desejo condolências a ele e sua família pela dor da perda. O problema é que um clube grande e com um bom corpo jurídico não poderia dar uma justificativa dessas, sem alternativa de substituição de advogado. A desculpa não é o falecimento e sim a não substituição, ou somente uma pessoa fica com essa incumbência nos lados da Pompéia? Porém, pior mesmo é o STJD aceitar a alegação.

 

Na boa, fica a impressão que o clube alviverde se aproveitou do lamentável fato (e também do circo que é o STJD) para garantir seus jogadores num jogo importante como o clássico de quarta-feira. Felipe Melo será julgado por gestos obscenos feitos para torcedores do Santos e Willian, expulso após disputa com Diego Pituca no mesmo jogo. A chance de punição aos dois é grande.

 

E o São Paulo  com isso? Na minha opinião, o clube não pode ficar inerte a esse acontecimento e deveria de manifestar diante da inusitada desculpa palmeirense, aliviada pelo STJD. Mesmo com o prejuízo indireto, o Tricolor de Diniz terá todas as condições de ir ao Parque Antárctica e vencer o rival em sua casa. Com ou sem os julgados.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.