“Mapa distorcido” – Diniz deu sua versão sobre a goleada sofrida pelo Tricolor

Fernando Diniz concedeu entrevista após a acachapante derrota do São Paulo no Parque Antárctica. Protocolar, o técnico respondeu as perguntas dos repórteres e deixou claro o objetivo do elenco nos jogos restantes do Brasileirão:

 

“São Paulo tem que se concentrar em se classificar para a Libertadores” – Resumiu o treinador ao ser perguntado sobre ambição e objetivo.

 

Sobre a partida, o treinador deu sua versão sobre a derrota, vendo semelhança com o péssimo jogo em Belo Horizonte: “O comportamento do time foi muito semelhante com o que aconteceu lá em Minas, contra o Cruzeiro. Acho que o time fez um bom jogo contra o Corinthians, se satisfez com o jogo e não conseguiu se alimentar da vitória para enfrentar o Cruzeiro. E não soube se alimentar da vitória contra o Atlético-MG para encarar o Palmeiras. Acho que esse foi o principal defeito. O problema central do nosso jogo de hoje foi entrar com o mapa distorcido, com o mapa emocional distorcido, achando que o jogo seria igual, que a gente encontraria as mesmas facilidade. Pecamos e sofremos por conta disso”, analisou Diniz para o Globoesporte.com

 

Sobre a substituição de Vitor Bueno, um dos melhores do São Paulo, o técnico disse ter visto queda de rendimento nos minutos finais da partida. “Achei que o Vitor Bueno estava um pouco cansado. Ele vinha sendo o jogador mais agressivo do nosso time, estava na dúvida de tirar ele, Antony ou Igor Gomes… Mas de fato ele fez um bom segundo tempo” – disse ele.

 

Fernando Diniz é formado em psicologia e o termo “Mapa Distorcido” quer dizer excesso de confiança, no popular, a equipe teve uma “ilusão” de que seria tarefa fácil vencer o adversário após a boa série de vitórias em casa.

 

Fonte das citações: Globoesporte.com

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.