Dinheiro destinado a compra de Tiago Volpi virá do fundo criado pelo Tricolor

O São Paulo praticamente já tem o dinheiro para comprar Tiago Volpi.

 

Segundo o jornalista Umberto Ferretti, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o Tricolor receberá R$ 16 milhões referentes ao Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), um fundo de investimentos anunciado no começo do ano para captar recursos no mercado e a ideia dos diretores é usar a verba captada para adquirir o goleiro junto ao Querétaro, do México.

 

Para entender mais sobre o fundo criado pelo Tricolor, leia matéria do portal IstoÉ Dinheiro, lançada em maio deste ano. Nela, o portal explica a operação e o ineditismo no futebol brasileiro.

 

Umberto Ferretti também esclareceu uns pontos em seu Twitter Oficial. Segundo o jornalista, os interessados em investir no clube “emprestam” o dinheiro e o recebem de volta, no futuro, com o devido rendimento, tendo como garantia de recebimento a verba do Pay Pew View. Consultado pelo jornalista, o  Tricolor explica que uma das vantagens em investir no fundo criado é que os juros pagos pelo empréstimo são menores que os praticados pelo mercado.

 

Ainda de acordo com o jornalista, depois de lançar o fundo no mercado no início deste ano, o São Paulo tinha seis meses de “carência”, um período pra tentar captar os recursos antes de fazer o saque. O clube começará a pagar os investidores em março e deve ter até 36 meses pra deixar a casa em ordem. Ferretti afirmou que o Tricolor talvez não use os R$ 16 milhões captados na compra do goleiro mas a verba do fundo deixou a situação bem encaminhada em relação ao goleiro. Para finalizar, o jornalista lembrou que o Tricolor ainda tem duas parcelas a receber do River Plate, pela venda de Lucas Pratto.

 

Se concretizada, a notícia é ótima para o torcedor pois Volpi é uma das poucas coisas boas que aconteceram no ano. É realidade dentro do elenco. O planejamento 2020 do Tricolor prevê a compra do goleiro titular, o lateral Igor Vinícius, a manutenção dos principais jogadores do plantel e melhorias em departamentos e infra-estrutura no CT. Algumas vendas acontecerão mas a intenção é que não haja um desmanche. Contratações? Poucas e apenas pontuais. O clube segue no vermelho por não ter cumprido a meta de vendas de atletas e pelas eliminações muito precoces na Libertadores e na Copa do Brasil, que reduziram demais as receitas no ano. e aumentaram as dívidas no futebol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.