Um dos contratos postos em votação na última reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira tratou do acordo com a nova empresa de gestão de Sócio Torcedor do clube. Barrado por 60 entre 110 conselheiros presentes, ele foi o estopim de mais uma tumultuada noite no Morumbi.
Segundo o Globoesporte.com, o principal ponto da discórdia foi a cláusula de rescisão de R$ 1,5 milhão estipulada pela FENG (Fan Engagement Marketing e Inteligência Ltda), empresa escolhida pelos diretores. Porém, tive acesso a uma outra cláusula discutida entre os presentes e, para mim, ela tem o conteúdo ainda mais temerário que a de rescisão. Segue ela:
Do objeto : 2.9 – “O presente contrato não estabelece qualquer garantia de êxito, lucro e/ou resultado ao SPFC, tampouco constitui qualquer direito de indenização pela FENG em virtude de não atingimento de meta e/ou expectativas de performance.” diz um dos termos do contrato.
Em outras palavras, o contrato diz que a empresa contratada será indenizada em caso de não cumprimento das responsabilidades do clube mas não se responsabilizará por eventual fracasso na execução do novo projeto. Um acordo ‘leonino’, na minha opinião. Se estamos pensando em profissionalizar o clube, não podemos aceitar este tipo de relação entre contratante e contratado. Se a meta não for atingida por negligência ou incompetência da FENG é claro que ela deveria ser responsabilizada pelo fracasso, assim como poderia ser contemplada com um lucro maior que o previsto, o chamado “bônus” por meta atingida. Se no mercado a coisa funciona assim, por que nos clubes ou no São Paulo seria diferente?
Os conselheiros estão certos em, no mínimo, questionar este tipo de acordo e os diretores tem a obrigação de responder por que o contrato foi criado nestes moldes. Porém, isso não aconteceu na reunião de segunda-feira e quem perde, mais uma vez, é a instituição. O atual programa de Sócio é falho e repleto de inadimplentes e, pelo cenário apresentado, não há expectativa de novidades.
Segundo notícia do conselheiro Newton Ferreira em seu Whatsapp, o contrato referente a consultoria do Sócio Torcedor não foi aprovado e retornou ao departamento de Marketing do clube, para renegociação de termos.
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(6) Comentários
Carlos Tadeu Forville
6 de novembro de 2019Como eles gostam de dar dinheiro...como é bom prestar serviço para o SPFC, é o verdadeiro "PATO". Outra foi a multa do contrato do Rogério Ceni, multa nunca vista antes, 5 milhões...absurdo...patético...absurdo. Sem contar os 30 milhões do caso Ricardinho...que vergonha de 5 milhões foi para 35 milhões. Que vergonha...que tristeza...querem acabar com o SPFC...a persistir...vamos virar a nova Portuguesa.
valdeir souza
6 de novembro de 2019Não digo nem que paramos no tempo, mas sim que voltamos no tempo, o atraso é tão grande que fomos engolidos por vários outros clubes grande do Brasil, muitos deles com 2 vezes menos torcida que a nossa....Enquanto essa direção e conselho continuar, esquece....
Patricia Ribeiro
6 de novembro de 2019Contrato unilateral. Empresa não garante nenhum exito, porém embolsaria 1,5M em caso de rescisão. Risível!
gabriel
5 de novembro de 2019Engraçado que o perrone não comente a saída brusca de leco e cia da reunião!!!
Daniel Perrone
6 de novembro de 2019Só para vc tá? Ridícula saída, como tudo que vem acontecendo no SPFC comandado por conselheiros. Que tal virar S/A?
Samuel B
5 de novembro de 2019F A L Í D O ! O SPFC é igual aquelas veias de zona ninguém quer e se algum louco querer num vai nem pagar pela carcada kkkkk Que várzeaaaaaa !!!