Estou cansado de time amarelão!

Mais que o mau resultado, mais que a falta de pontaria, mais que os erros defensivos que determinaram a derrota: o que mais me doeu na vergonhosa apresentação do São Paulo diante do Fluminense foi o conformismo do grupo de jogadores diante do catastrófico cenário.

 

Conformismo este visto com regularidade nos últimos anos do clube. Alguns canais de TV e Internet exemplificaram bem a apatia geral em um determinado momento do jogo. O São Paulo ficou seis minutos sem tocar na bola, assistindo o Fluminense ditar o jogo em pleno Morumbi. Em pleno Morumbi, sem nenhuma reação dos donos da casa.

 

Nenhum jogador teve a atitude de encerrar esta lamentável cena que fez muito torcedor se revoltar nas arquibancadas e outros setores do estádio. Não esperava nenhuma agressão dos jogadores do Tricolor, mas sim vergonha na cara. Situação que Hernanes disse ser humilhante nos microfones.

 

Perder lutando, se entregando em campo, é o mínimo que os jogadores do São Paulo devem oferecer para o seu torcedor. Estamos cansados de saber que a gestão está horripilante e, até o final do mandato de Leco, a situação não deverá alterar, mas coragem e atitude são adjetivos que um grupo de jogadores que pretende ser vencedor deve ter em seu sangue, independentemente de política ou administração.

 

Quantos clubes são mal geridos ou podres politicamente e dentro de campo possuem elencos com atitude vencedora? Muitos. Por isso, elenco do São Paulo Futebol Clube: esperamos atitude e inconformismo de vocês nos noventa e poucos minutos que estiverem dentro de campo. Lembrem-se que vocês estão no clube mais vencedor do Brasil e são muito bem pagos para representar este manto sagrado.

 

Enquanto os verdadeiros culpados dessa situação permanecem nas suas cadeiras, o recado vai para vocês, atletas: não joguem fora mais uma vaga direta para a Libertadores, como aconteceu em 2018. Não estraguem ainda mais o já tão conturbado momento político e financeiro do Tricolor. Dentro de campo, a atitude deve ser de vocês. São vocês que receberão (ou não) o resultado dentro de campo.

 

Ouçam a voz das arquibancadas do Morumbi: estamos cansados de time amarelão!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.