Dúvida contra o Ceará: Raniel, Pato, Toró ou nenhuma das alternativas?

O São Paulo continua os preparativos para enfrentar o Ceará no próximo domingo às 19h, em Fortaleza. Sem Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fernando Diniz quebra a cabeça para ver que ataque colocará em campo diante da equipe cearence.

 

O Globoesporte.com divulgou nesta quarta-feira a possibilidade do treinador escalar uma equipe sem um centroavante de ofício. Neste caso, o meio-campo seria composto por quatro jogadores (Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Dani Alves) e apenas dois atacantes: Antony, recuperado de lesão, e Vitor Bueno.

 

Em recente enquete no próprio Globoesporte.com Raniel foi escolhido como substituto de Pablo no ataque. Na contra-mão do resultado, para este jogo eu escalaria Toró ao lado de Antony e Vitor Bueno. Em tese, a mudança deixaria o ataque Tricolor mais leve e rápido diante da obrigação do mandante em conseguir o resultado para sair da incômoda briga contra o rebaixamento. Mas confesso que minha escolha é mais por falta de opções para o comando de ataque do que pela crença na capacidade de fazer gols do garoto Made in Cotia.

 

Para mim, o ponto central do time de 2019 não é a quantidade de atacantes ou o sistema de jogo e sim o trabalho em direção ao gol. Não é por acaso que o São Paulo ostenta o pior ataque da competição. O time não traduz chances em gols e só se sustenta em uma boa colocação no torneio nacional por conta da ótima defesa que possui.

 

É preciso atacar com objetividade e eficiência, seja com um, dois ou três homens de frente. Se ganhassem pro produtividade, os atacantes do Tricolor teriam que ‘reembolsar’ o clube pelos serviços não prestados no ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.