Quem aprova isso?

Eis aqui mais um caso de descaso com a história do São Paulo Futebol Clube. Dois lançamentos da São Paulo Mania que confrontam o bom senso estético e histórico da instituição com mais títulos internacionais no Brasil. Vamos a elas:

 

1)  Camisa São Paulo 100 Gols Masculina

A ideia de homenagear o feito histórico de um dos maiores ídolos do São Paulo é ótima. Péssima é a execução. O material, desenvolvido de forma com que o preço fosse o menor possível (R$ 69,99 no site da São Paulo Mania) não respeitou as linhas de design originais. Pior que isso: um amarelo intruso fez com que o apresentador Milton Neves a chamasse de “uniforme do Mc Donald’s”. Uma boa ideia mal executada e em uma hora errada. Veja a camisa aqui.

 

 

2) Réplica da camisa listrada de 2013

Esta é ainda mais aterrorizante. Simplesmente resolveram recriar a camisa de um dos piores anos da história do clube: 2013. Ano que o São Paulo foi quase rebaixado no Brasileirão, com o inglório título de mais derrotas que vitórias no torneio, sem vitória alguma em clássicos e eliminado pela Ponte Preta na Copa Sul Americana, entre outras ‘façanhas’. Nem o design alivia: originária da Penalty, uma marca sem muita lembrança do torcedor, ela reproduz mangas e costas pretas, estragando totalmente as maravilhosas listras contínuas que definem a camisa #2 Tricolor. Veja a camisa aqui.

 

 

A responsabilidade não é de quem faz e sim de quem aprova materiais como esses. Sou a favor de muitas opções para todos os gostos e bolsos mas como esses produtos vão para as prateleiras sem uma mínima revisão histórica ou estética de um profissional do clube? Parece pêlo em ovo mas não é… Estamos falando de um dos maiores clubes de futebol do país e do mundo.

 

Em tempos de escassez de títulos, brigas políticas e gestões desequilibradas, alguém poderia ao menos respeitar o manual de marca institucional do clube ou revisar anos importantes da nossa história.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.