Tricolor valoriza Antony ao negar primeiras ofertas. Venda é inevitável!

O Globoesporte.com publicou a recusa do São Paulo em vender Antony por 15 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 67,6 milhões. O clube acha que o jogador vale mais e clubes interessados como o Borussia Dortmund e RB Leipzig deverão aumentar a oferta pelo jovem.

 

Ainda segundo o portal, o Tricolor espera receber no mínimo R$ 80 milhões em seus cofres e acredita que os europeus estão usando o fato do clube estar endividado para tentar diminuir o preço final.

 

Penso que a venda de Antony seja inevitável nesta janela de transferência (que se inicia oficialmente em janeiro) e a recusa inicial seja comum em uma negociação deste quilate. Antony, convocado pela seleção brasileira sub-23 para a disputa do pré-olímpico na Colômbia, é o jogador com mais potencial de faturamento no atual elenco Tricolor e o clube está certo em valorizá-lo. Pelo que conhecemos do clube, os diretores pretenderão encaixar cláusulas de bônus por desempenho, tal qual realizadas com sucesso em atletas como Thiago Mendes e David Neres.

 

Antony foi “aposta” do Blog em 2017. Veja o texto pioneiro aqui.

Veja opinião sobre Antony, publicada em 22 de janeiro de 2019.

 

Como existem interessados (os dois alemães e mais um outro clube não divulgado), o popular ‘leilão’ é válido mas, ao meu ver, a venda é inevitável e a definição não deve durar tanto tempo. Como estará com a seleção desde o dia 03 de janeiro, até me arrisco a dizer que o martelo baterá na primeira quinzena de janeiro e o jogador sairá do Tricolor com a boa atuação e o gol marcado diante do Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão.

 

Em tempo: caso ocorra, a venda é mais um episódio lamentável das atuais gestões do São Paulo, acentuadas no seu atual presidente, Leco, e seu antecessor, Aidar. Ousado e habilidoso, Antony é peça importante no time ‘móvel’ pretendido por Fernando Diniz e a sua ausência em 2020 praticamente obrigará o técnico a indicar soluções dentro ou fora do clube para supri-la.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.