Olimpíadas e Eliminatórias: mais um abacaxi para o Tricolor descascar em 2020!

O São Paulo terá mais um desafio enorme no ano de 2020. Além da luta para acabar com a estiagem de sete anos sem conquistas, reduzir custos, aumentar receitas e enfrentar o sempre conturbado período de eleições (dezembro de 2020), o clube precisará aprender a conviver com os compromissos de seus principais atletas com a seleção brasileira no ano que vem.

 

Isso porque é fato que jogadores como Antony (se permanecer no clube), Igor Gomes e Dani Alves serão presenças constantes nas convocações para as Olimpíadas de Tóquio e para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

 

Os dois primeiros já não participarão da pré-temporada do Tricolor, que se iniciará no começo do ano. Convocados por André Jardine para o Pré-Olímpico na Colômbia, Antony e Igor Gomes se apresentarão na seleção brasileira sub-23 no dia 03 de janeiro. Antony é fortemente especulado pelo futebol alemão e pode ter feito seu último jogo com a camisa do São Paulo diante do Internacional, no Brasileirão. Para a vaga de Igor Gomes, o São Paulo conta com a volta de Shaylon. O jovem meia voltou de um empréstimo não tão bem sucedido para o Bahia e pretende se firmar no clube.

 

Outro atleta que compartilhará muito a Barra Funda com a Granja Comary é Dani Alves. Capitão da seleção principal do Brasil, o camisa dez Tricolor será figurinha carimbada em todo o período das eliminatórias. A disputa por uma vaga no Mundial do Catar começa em março de 2020 e irá até novembro de 2021 da última edição com o mesmo formato da última edição: dezoito rodadas, dez seleções, pontos corridos, com turno e returno. Os quatro primeiros garantem vaga direta e o quinto colocado disputará uma repescagem em março de 2022. Arboleda, em ‘litígio’ com boa parte da torcida, também poderá ser convocado pela seleção Equatoriana e desfalcar o clube.

 

Em 2020, os jogos das eliminatórias acontecerão nos meses de março, setembro, outubro e novembro (duas rodadas por mês). Já o Pré-Olímpico inicia no dia 18 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro. Caso se classifique para Tóquio, as Olimpíadas ocorrerão entre os dias  24 de julho até 09 de agosto. Dá para imaginar a dor de cabeça.

 

Com mais esse abacaxi para descascar, Fernando Diniz e sua comissão técnica terá que preparar reposições para as posições, inicialmente com o elenco que atualmente tem em mãos, já que o São Paulo apenas se reforçou com atletas que já estavam em 2019. A diretoria também sabe que, mesmo com pouco orçamento para o Futebol, será preciso preencher uma ou outra posição no meio ou no ataque. E contar com o renascimento de atletas como Pato, Pablo, Hernanes e Everton, candidatos a pilares do grupo no ano que vem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.