Tricolor já pensa em substituto para Walce, caso negociação se concretize

O São Paulo praticamente já escolheu o substituto para Walce, caso o zagueiro seja contratado pelo Red Bull Bragantino. O jogador é pivô de uma intensa negociação entre o clube/empresa e o Tricolor desde o fim do ano passado.

 

O substituto em questão também vem da base. É Diego, capitão da equipe vencedora da Copinha 2019. O atleta já se apresentará com o grupo profissional, substituindo o próprio Walce, que estará na seleção brasileira sub20, visando o pré-olímpico da categoria.

 

Os dois jogadores tem praticamente a mesma idade são bons de bola. Para mim, Walce só ganha de Diego por ter um pouquinho mais de experiência com o elenco profissional e quando foi testado no time titular, segurou a bronca. Por outro lado, Diego foi um dos destaques da equipe campeão no ano passado e para mim foi um dos melhores do time, atuando como volante.  Além da Copinha, ele também venceu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-20, em 2018.

 

Walce tem três jogos pelo profissional. Diego tem um. A diferença é pequena. Além disso, a mobilidade do jovem chamou a atenção de Diniz. O jovem jogou como zagueiro na última partida do clube, diante do CSA e a estreia agradou o técnico Tricolor.

 

Para mim, o São Paulo não concorre com o Red Bull Bragantino e sim com o alto valor de aporte que o clube do interior tem neste início de ano, turbinado pela Europa. Está certo em endurecer a negociação mas, se ela ocorrer dentro das condições que o clube pede, a venda é válida e Diego pode suprir o atual reserva da zaga menos vazada do Brasileirão 2019.

 

Deste modo, caso Walce seja negociado, a escolha de Diego é boa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.