Tabelinha entre TRI Mundiais!

Largaram na frente! – Fernando Diniz apontou Hernanes e Helinho os primeiros a assumirem a titularidade de Igor Gomes e Antony, convocados para o pré-olímpico pela seleção brasileira. Quanto ao Profeta, nada a discutir, apenas que ele corresponda na parte física. Hernanes treinou durante as férias e deve estar melhor preparado. Já em relação a Helinho, o jovem que foi o diferencial da base terá que provar que realmente está adaptado ao profissional e às suas funções táticas. Ele detonou nos primeiros treinos e no jogo-treino diante da Caldense. Vale lembrar que Helinho também foi o escolhido para ser titular neste mesmo período do ano passado e não correspondeu as expectativas iniciais.

 

Fatalidade – O zagueiro Walce teve confirmada lesão nos ligamentos do joelho e ficará um bom tempo de molho. A previsão é de seis a oito meses fora dos gramados. Como a lesão ocorreu nos treinamentos da seleção pré-olímpica, na Granja Comary, a tendência é que o São Paulo seja ressarcido durante ou após a recuperação do jogador. Pelo menos é isso que ocorreu em casos semelhantes envolvendo jogadores, clubes e a entidade. Porém, o clube perde muito com a ausência de seu jogador. Com a lesão, a subida de Diego ao elenco é praticamente certa, assim como a desistência (ao menos parcial) do Bragantino Red Bull em contar com o jogador. São coisas do futebol. Que o bom Walce tenha uma rápida e pronta recuperação.

 

Ascensão – O Tricolorzinho da Copinha finalmente deu cara de competitividade no torneio. A goleada sobre o Flamengo GRU, no primeiro “mata” da competição, mostrou um meio-campo mais ajustado que nos primeiros jogos, desafogando laterais e acionando atacantes. Um exemplo disso foi Sena, lateral reserva, que entrou no início do jogo e foi um dos destaques, com assistências e cruzamentos. Porém, o nome do Tricolor nesta início de Copinha é Galeano. Artilheiro, dono de assistências e com idade limite na base, o paraguaio luta para provar que tem espaço no elenco profissional.

 

Sondagem latina – O nome de Iturbe foi ventilado no São Paulo nos últimos dias. Segundo o jornalista Giovanni Chacon, o clube apenas monitora a sua situação no mercado, sem negociação iniciada. Com muitos clubes na carreira em apenas 26 anos, Iturbe não é um perna de pau mas a pecha é de ‘eterna promessa’ sem nunca ter se firmado em clube algum na América ou Europa. Atualmente no México, o jogador converteu apenas dois gols em vinte jogos na última temporada.

 

Homenagem – Fica aqui a homenagem do blog ao ex-treinador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes. Figura importante no futebol brasileiro e ídolo do Palmeiras enquanto jogador, o profissional montou um trabalho perfeito na comissão técnica de Telê Santana no início dos anos noventa. Para quem não sabe a importância de Valdir de Moraes, foi ele que estudou os lados da cobrança do Newell’s Old Boys, na primeira Libertadores conquistada pelo Tricolor. Muito obrigado, seu Valdir!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.