Diniz treina ‘triângulo’ experiente no meio para a estreia no Paulista 2020

Os primeiros treinamentos do São Paulo na temporada apontam um meio-campo experiente, com Tchê, Tchê, Hernanes e Dani Alves. Este ‘triângulo’ criado por Fernando Diniz no momento não compõe Igor Gomes, atualmente na seleção.

 

A ideia é que Tchê Tchê, volante com fôlego para dois ou até tempos de jogo, fique na saída de bola. Deste modo, Hernanes seria o segundo volante, dando mais liberdade a Dani Alves na articulação das jogadas e chegada na área. Vale lembrar que o Profeta, quando chegou no Tricolor, disse ter preferência em jogar mais adiantado, mas deve jogar em uma posição muito conhecida do torcedor, em tempos de glórias do Tricampeonato Brasileiro com Muricy.

 

Será preciso ter paciência nos primeiros jogos, onde a preparação ainda não está nos cascos e os adversários vem mais inteiros fisicamente por se prepararem desde o ano passado para o Estadual. Diniz também prepara Shaylon para eventualmente entrar no lugar de Hernanes ou Dani Alves, veteranos que precisarão de dosagem de energia nestes primeiros instantes de temporada. Liziero e Luan também estão à disposição do treinador.

 

Com o triângulo, o meio-campo perde em mobilidade e vigor mas sobra em experiência. Neste momento creio ser o ideal para o início do Paulista e para a preparação para a primeira fase de grupos da Libertadores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.