Diniz explica posicionamento centralizado de Pato após a estreia

Alexandre Pato é uma das grandes esperanças (e incógnitas) do São Paulo para a temporada 2020. Contratado no ano passado, o jogador não se firmou na equipe e sofreu com o condicionamento físico na readaptação ao Brasil.

 

Na estreia do Tricolor diante do Água Santa, o jogador entrou no segundo tempo, invertendo a posição com o “9” Pablo. Pato ficou no comando de ataque e o centroavante caiu para a direita, no lugar que era de Helinho.

 

“Não vejo que ele tem dificuldade para jogar ali (no comando de ataque). Ele não é um nove fixo. Um jogador perigoso, com a técnica que ele tem, tem que ficar próximo ao gol.” – disse Fernando Diniz ao Globoesporte.com, após o apito final. Ele realmente acredita que Pato tem que jogar dentro da grande área, em posição de arremate.

 

A crença de Diniz e a ótima fase de Vitor Bueno dificultarão a titularidade de Pato, pelo menos pelos flancos, área onde o jogador se sente melhor. Pelo menos por enquanto Pato será um reserva de alto luxo para a saída de qualquer atacante, seja ele Pablo, Vitor Bueno ou Antony. Essa qualidade de elenco é vital para a temporada, ainda mais sabendo que o Tricolor terá que se desfazer de um ou outro jovem para pagar suas contas.

 

“Acho que o Pato tem tudo para fazer uma boa temporada esse ano e ajudar o São Paulo” – finalizou Fernando Diniz.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.