Sem comparar mas já comparando: Volpi tem tudo para ser o sucessor de Zetti!

Se não é um começo como todo são-paulino gostaria, este início de temporada ao menos serve para chancelar um atleta que tem tudo para se tornar um grande ídolo no São Paulo: o goleiro Tiago Volpi.

 

Comprado junto ao Querétaro por parcelados 5 milhões de dólares após uma ótima temporada de 2019, o goleiro tem mostrado que o investimento valerá a pena. Nos dois jogos foi protagonista de excelentes defesas e no Choque-Rei deste último domingo foi por mim considerado o personagem da partida. Foram defesas decisivas no chão e no alto, além de ter sido responsável pelo lançamento na chance mais aguda do Tricolor.

 

Tenho a mesma opinião que o amigo e colega jornalista Ricardo Leite, comentarista da SPFC Digital. Tiago Volpi lembra muito um dos maiores ídolos do São Paulo na posição: Armelino Donizetti Quagliato, o grande Zetti, nos quesitos posicionamento, elasticidade e reposição de bola. Até mesmo o físico do jogador se assemelha muito ao bicampeão mundial pelo Tricolor.

 

Tal qual Zetti em sua meagica passagem pelo Tricolor, Volpi tem mostrado que tem café no bule e coelho na cartola, praticando mini milagres diante do Água Santa e Palmeiras. Sem comparar mas comparando, nosso goleiro é de longe o melhor desde Rogério Ceni e tem tudo para continuar a excelente linhagem de goleiros que o São Paulo possui em sua história.

 

Idolatrei Valdir Peres, Gilmar, Zetti e Ceni e, se Deus quiser, idolatrarei Volpi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.