Ricardo Gomes está fora do SPFC. Veja quem pode assumir o clube em 2017

Nação do Maior do Mundo;

 

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo.

 

Contratado para assumir a vaga de Edgardo Bauza, o treinador obteve seis vitórias, cinco empates e sete derrotas no período que esteve a frente do clube. Mais que isso, o time oscilou bons e maus jogos, nunca atingindo o nível de organização e competição pretendido pela torcida e até mesmo pelo próprio treinador. Desde já desejo sucesso a ele no clube onde estiver.

 

Pintado comandará o grupo nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro e já especulam nomes para substituir Gomes em 2017. O mais forte deles é Rogério Ceni. Leco já disse que o ídolo treinará a equipe quando bem entender. Lugano chancelou o nome do M1TO em entrevista para o Bola da Vez, da ESPN Brasil: “Ele já é treinador há 15 anos no São Paulo”. Na minha opinião, Ceni só não assumirá o clube em 2017 se ainda não se achar preparado suficiente para o cargo.

 

Outra opção que corre com certa força nos bastidores é André Jardine, que faz ótimo trabalho em Cotia. Treinador da base vencedora dos últimos anos, ele poderia repetir o efeito “Zé Ricardo (Flamengo) e Jair Ventura (Botafogo)” no Tricolor. Parte dos conselheiros aprovam a ideia mas a diretoria prefere Jardine continuando seu trabalho na base. Eu também prefiro ele onde está.

 

Outros nomes mais tradicionais do mercado do futebol podem virar opção nesse momento: Levir Culpi, que já teve passagem pelo São Paulo, agrada a diretoria. Roger Machado, atualmente sem clube, também é opção válida e Jorginho poderia entrar na vaga de Gomes, num ‘troca troca Rio/SP, já que o ex-treinador Tricolor interessa ao Vasco da Gama. Por fim, uma zebra européia: não me surpreenderia se o Tricolor fizesse uma ousada proposta para Jurgen Klinsmann, ex-técnico dos Estados Unidos. A delegação americana se hospedou no CT de Cotia durante a Copa do Mundo e o alemão ficou muito próximo da cúpula são-paulina.

 

Começou mais um período de especulações. Quem deve ser o técnico do São Paulo?

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.