Tabelinha entre TRI Mundiais!

Grande vitória O São Paulo aprovou com grande maioria o novo estatuto no último dia 03 de dezembro. Foram 84% dos sócios que disseram SIM a nova carta magna que determina entre outras coisas o fim dos cargos nomeados, o fim da reeleição dos presidentes e uma administração profissionalizada. Apesar da alta aprovação, apenas 710 sócios de cerca de 6.000 associados compareceram na votação, o que me mostra que o sócio do São Paulo não tem muito interesse nesse tipo de assunto, tão importante para o futuro do futebol do clube. O bom é que o estatuto foi aprovado. Novos desafios virão adiante e falaremos num post específico.

 

Data definitiva O novo estatuto corrige uma grande dúvida do são-paulino: a data de nascimento do clube. Agora, ela é oficializada no dia 25 de janeiro de 1930. Agora não teremos ‘dois aniversários’, que enfraqueciam as comemorações.

 

Corrida presidencial É oficial: Roberto Natel, ex-vice de Leco, irá concorrer com o atual presidente a eleição para presidência, em abril. Natel queria uma prévia com Leco para que fosse lançada uma chapa única da situação, fato recusado pelo atual presidente. Os dois serão concorrentes e esperam um terceiro nome a ser indicado pela oposição do clube. O nome do desembargador José Roberto Opice Blum aparece como uma das opções. De acordo com um membro da oposição do clube, se a candidatura de Blum for viabilizada (composição de chapas de apoio, etc), ele sairá como candidato.

 

Em português claro! Michel Beale, inglês que será um dos auxiliares de Rogério Ceni, se envolveu em uma provocação no seu Twitter e deu o troco em português claro. Ao comemorar o hat trick de Alexis Sanchez em inglês no fim de semana, recebeu a seguinte resposta de um torcedor: “Agora aprende português aí, que ano que vem é São Paulo, porra!”. O inglês respondeu o nervosismo assim: “Eu falo português, meu amigo!”.

 

Zagueiraço de saída Miranda revelou a amigos próximos o desejo de deixar a Internazionale de Milão. O zagueiro ex-São Paulo está descontente com o clube, que amarga a décima colocação no Italiano e vai procurar novo clube em 2017. A grande tendência é que o zagueiro da seleção continue na Europa.

 

Antecipação? O Tricolor trata com a Rede Globo a renovação dos direitos de transmissão do Brasileirão à partir de 2019. O dinheiro da negociação é visto pelos diretores como fundamental para o orçamento de 2017. O caso estará nas mãos do Conselho Deliberativo do clube, que se reunirá nos próximos dias para aprovar ou não a ação. Para mim, essa negociação deveria ocorrer somente após as eleições que definirão o novo presidentes em abril. Como é que o São Paulo vai adiantar um dinheiro sem saber quem será o novo presidente do clube nos próximos três anos? É bom lembrar que a reunião sobre a Globo será extraordinária, enquanto ainda haverá outra ordinária para aprovar o orçamento de 2017, que acaba de ser finalizado pelo departamento financeiro do clube.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.