Rebaixamento do Inter deve servir de sinal de alerta para o São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Foi mais um ano em branco para o São paulo Futebol Clube.

 

A goleada de ontem não impediu o Tricolor de ficar em sua pior colocação no Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos por vinte clubes. O Tricolor somou 52 pontos, dois a mais do que em 2013, mas ficou apenas em 10º, contra a 9ª colocação de três anos atrás. Com 44 gols, o ataque atual foi pior que o do rebaixado Santa Cruz.

 

Podemos enumerar em uma das mãos as poucas alegrias dadas ao torcedor: a chegada na semifinal da Libertadores, o épico jogo ‘strogonoff’ em La Paz (com Maicon no gol), a goleada em cima do Toluca, a classificação heróica diante do Galo no Independência e a surra no Corinthians no Brasileirão. De resto, nada a comemorar. O clube continua lutando (e perdendo feio) contra a desorganização de seus dirigentes e a ausência de uma oposição competente ao menos para fazer uma frente saudável no clube.

 

Sim, temos esperanças. A aprovação do nosso estatuto, a base vencedora (com contratos quase 100% do clube) e a chegada de Rogério Ceni, outro notório vencedor, são as três promissoras notícias para o ano que vem. Mas é preciso muito mais que esperança. É preciso competência e atitude.

 

O rebaixamento do Internacional é mais um sinal de alerta para clube e torcida. Time grande cai sim. Quem diz que não corríamos risco de estar na situação colorada ou é iludido ou quer iludir o próximo. Nossa bagunça só não não foi pior que a bagunça dos que estavam abaixo de nós. Essa décima colocação ‘meio de tabela’ é de mentirinha. E mesmo se fosse verdade, é uma vergonha. O São Paulo merece muito mais.

 

Para que no ano que vem a gente não continue passando vergonha é preciso mais que competência e boa gestão. É preciso muita união e trabalho visando o sucesso. Não adianta falar que vai profissionalizar se não fizer da maneira certa, assim como não adianta só contar com a base ou dar respaldo ao técnico sem montar um elenco condizente. É um mix de tudo.

 

Apesar do texto, estou esperançoso. Mas que 2016 sirva como um sinal de alerta.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.