Nação do Maior do Mundo;
O volante João Schmidt é esperado na Italia para ser o novo reforço do Atalanta.
A notícia veio do jornalista Gianluca Di Marzio, uma espécie de “Paulo Vinícius Coelho” da Italia. Segundo postado no seu blog, João irá nos próximos dias para Bérgamo (região da Lombárdia) realizar exames médicos e se apresentar no clube italiano. Rafael Tolói, ex-zagueiro tricolor, seria seu companheiro de clube.
Veja aqui a notícia propagada na Itália. (em italiano).
O que o texto não esclarece é se João rescindirá imediatamente seu contrato com o São Paulo, com o Atalanta pagando uma compensação financeira referente a multa proporcional do contrato. Isso porque João pode até fazer um pré-contrato neste momento, mas seu vinculo pertence ao Tricolor até o meio do ano. Somente após junho ele poderia vestir a camisa de qualquer outro clube.
Dias atrás Marco Aurélio Cunha, ex-gerente de futebol do São Paulo, comentou sobre o caso. Ele disse que tentou tirar a ideia de João Schmidt de jogar no modesto Atalanta. “Ele até ficará rico por lá, mas a tendência é que suma da vitrine dos grandes clubes e até da seleção” – falou.
Luizão, centroavante do SPFC no TRI da Libertadores em 2005 é empresário de João Schmidt e explicou o caso para Márcio Donizete, jornalista colaborador do Torcedores.com: “Essa situação teria de ser resolvida antes. Agora, complica um pouco. Vai depender exclusivamente do João dizer sim ou não. O que eu posso falar é que ofereceram (o São Paulo) um contrato razoável. Eu apenas faço o papel de intermediário entre ele e a diretoria”.
De fato, a diretoria demorou muito para definir a situação, mas se João sair do Tricolor para o Atalanta, a chance dele próprio se desvalorizar perante o mercado é grande. Não tem certo ou errado nessa decisão. No fundo mesmo cabe a ele decidir se ‘arrisca’ a vida num clube pequeno na Europa, fica bem de vida e tende a não sair do lugar ou se ‘arrisca’ ser titular do São Paulo, crescer na carreira e tentar uma negociação com um clube grande europeu, como fizeram Hernanes e Miranda, por exemplo.
Ou seja, João Schmidt precisa definir se está mais para Hernanes ou para Rafael Tolói.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Denis Skepis
29 de dezembro de 2016TCHAU!!! VAI TARDE ESSE MOLENGA. JOGADOR FRACO, LENTO, MAU MARCADOR E MASCARADO. NÃO DEIXARÁ NENHUMA SAUDADE.
Vanderlano
27 de dezembro de 2016Cara que diretoria maldita é essa. Se não bastasse a incompetencia para fazer um bom planejamento. Vai deixar uma promessa sair de graça e ainda por cima de presente para o torcedor São Paulino queria contratar um maldito corinthiano. Essa diretoria do São Paulo é incompetente demais cara. Todos os outros clube vc ver fazendo contratação certa. No São Paulo a primeira contratação foi Sidão um goleiro sendo que temos o renan que não teve oportunidade.O Pior é ver o botafogo contratar um camisa 10 até o vasco trouxe um camisa 10.Mas a única coisa que a diretoria faz é achar volante rsrsrsrsrs. Planejamento uma merda nota 000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000.
Thiago Spader
27 de dezembro de 2016Vaaaaaza moleque! Chega de nego mimado criado a leite com pera!
Manuel
27 de dezembro de 2016Ahh perrone, pode ir,na base tem melhores do que ele....
Carlos Adelson
27 de dezembro de 2016Se for ver pelo lado do atleta, o cara jogou bem 2016, tinha tudo pra ser titular em 2017, aí o clube vai buscar o Cícero? Mesmo que não joguem na mesma posição, é um concorrente mais no meio de campo. Acho que o Rogério deveria dar atenção pro João e mais uns 2 da base no meio e deixar o Cícero no Fluminense.
Ge Lopz
27 de dezembro de 2016Se enrolam para definir a situação com o João Schmidt, demora para negociar Lucão e Rodrigo Caio (excessivamente valorizados - $$$$- por parte do clube para fazer uma negociação. Pedidas fora da realidade), criam expectativa de contratar Wilian Bigode, Colman e Felipe Melo, e no fim ainda vamos ver Wilian Bigode e Felipe Melo no Palmeiras. E ainda querem trazer o Bruno Henrique CORINTIANO FANÁTICO DECLARADO para jogar como volante do SPFC. (E, pelo que consta o cara preferiu ficar no quase rebaixado Palermo a vir jogar no SPFC. Que vergonha.) E esse medo de negociar Lucão e outros perebas em baixa, "correndo o risco de num futuro vê-los arrebentando num rival e serem super valorizados" é RIDÍCULO! É como ficar num casamento ruim, sem o menor tesão, só desgosto, os dois infelizes, mas não vai se separar, não vai divorciar com medo que o parceiro seja feliz e tenha sucesso ao lado de outra pessoa. É muita mediocridade. Muita pequenez. Parabéns diretoria de futebol do SPFC! Os rivais agradecem.
Cléo
27 de dezembro de 2016Gostava muito do futebol dele, achei que ao menos ele teria um pingo de gratidão com o clube que deu tudo pra ele desde a base, decepcionou..mesmo sabendo que poderia ser titular em algum campeonato em 2017 e sabendo da crise financeira do clube ele prefere sair e nao deixar um centavo de grana pro clube que o formou? se quer ir vaza o sp é maior que isso
Cléo
27 de dezembro de 2016deixar o clube que te formou só pq exige ser titular e com salario alto? sabendo da crise financeira que passa o sp o cara sai sem deixar um centavo pro clube que deu tudo pra ele desde a base, decepcionou..pode ir
Marcelo Kaloré
27 de dezembro de 2016O clube investe no jovem , gasta uma fortuna para o menino virar jogador e depois o jogador chuta o clube !!! Não vai ser nem o primeiro e nem o ultimo !! imagina se fosse o tricolor fazer isso ?