OPINIÃO São Paulo Futebol Clube: campeão da Florida Cup 2017

Nação do Maior do Mundo;

 

Muita festa em Orlando. O São Paulo finalizou a bem sucedida pré-temporada nos Estados Unidos sagrando-se campeão da Florida Cup 2017. Após passar nos pênaltis pelo River Plate, a equipe de Rogério Ceni mais uma vez sai vitoriosa. Sidão, o “BIG SID” foi o MVP da partida, com dois pênaltis defendidos.

 

A partida foi medíocre. Pela rivalidade, os dois clubes foram ‘obrigados’ a disputarem um jogo de pré-temporada como se fosse uma verdadeira final de campeonato. E foi o que aconteceu. Bruno se desentendeu com Marquinhos Gabriel, Maicon e Kazim trocaram cabeçadas e o saldo no início de jogo foram dois expulsos, desfigurando as pretensões táticas de Ceni e Carille. No caso Tricolor, Rodrigo Caio voltou a atuar na zaga, Luiz Araújo deu lugar a João Schmidt e Wellington Nem passou a jogar pela esquerda, fazendo dupla de ataque com Chavez. Apesar do domínio, o primeiro tempo foi marcado por ausência de chutes a gol.

 

Veio a segunda etapa e com ela as múltiplas substituições, típicas do início de temporada. O banco corinthiano mostrou-se bem melhor que o banco São-Paulino e por pouco os adversários não abriram o placar em algumas oportunidades. As falhas na cara do gol continuaram e o São Paulo novamente foi para os pênaltis. Mais uma vez brilhou a estrela de Sidão, que mais uma vez havia entrado no intervalo. Com dois pênaltis defendidos, o goleiro Tricolor deu ao São Paulo muito mais que um título: deu alegria ao seu torcedor neste início de ano.

 

Há muito o que melhorar, mas um caneco em cima do Corinthians sempre é gostoso. Certeza que se o título fosse para o outro lado, a imprensa marrom teria decretado o terceiro mundial corinthiano na Florida, criando pela segunda vez uma cortina de fumaça de conquista de título internacional. Mas como somos pessoas sensatas e sabemos que torneios de verão não valem mundiais, fazemos a festa hoje, mas amanhã voltamos ao trabalho novamente. Muito trabalho: é preciso um fazedor de gol urgente e uma ou duas peças para o meio e lateral esquerda para não passar vergonha novamente no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Destaques:

 

Rogério Ceni O primeiro título como treinador foi no time que fez o centésimo gol. Ainda há muito trabalho, a começar com reforços no comando de ataque, mas é sempre bom saber que o caneco coroou a boa pré-temporada, no sentido de integração e performance física.

Wellington Nem Gostei muito do modo como provocou o adversário.

Sidão O MVP da Florida Cup. Muita estrela. Tem que ser titular do São Paulo.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.