Com a camisa 10 de Tevez, Centurión protagonizará ataque do Boca Juniors

Nação do Maior do Mundo;

 

Se o São Paulo atualmente sofre com a falta de gols de seus atacantes, o mesmo não pode se dizer do Boca Juniors. Em quatorze jogos do Campeonato Argentino (paralisado no final do ano e em vias de recomeçar), o clube ‘xeneize’ ostenta a liderança isolada, acumulando até então nove vitórias e 35 gols marcados, uma média de dois tentos por partida.

 

Por que a comparação? Porque desde que o astro Tevez se mudou para a milionária aventura na China, a camisa é envergada por um conhecido dos Tricolores: Ricardo Centurión. O atacante, que ainda pertence ao Tricolor, além de vestir a lendária camisa de Maradona, agora protagonizará o eficiente ataque do Boca.

 

Figura importante no último amistoso contra o Estudiantes e de bem com a vida junto aos torcedores do Boca, Centurión está em São Paulo renovando sua carteira de trabalho e não deve chegar a tempo para o amistoso contra o San Lorenzo. A expectativa é que seja poupado para o “Superclássico de Verão” contra o River, em Mar del Plata.

 

Mesmo voltando para o Tricolor no meio do ano (quando termina seu empréstimo) o jogador não deve ser aproveitado por Rogério Ceni. Com a sua valorização em solo argentino, devem ocorrer propostas mais interessantes ao clube, inclusive de fora do país. É fácil dizer que Centu não se adaptou no São Paulo, mas também é preciso concordar que aqui ele jogou em uma posição muito atrelada a marcação. No Boca ele tem muito mais liberdade para atacar e nem é preciso entender muito de futebol para ver que essa liberdade ajuda muito o seu futebol.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.