Nação do Maior do Mundo;
Cheguei a comemorar quando Diego Tardelli saiu do São Paulo em 2006.
O menino que despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2004 e deslanchou em 2005 no Tricolor, marcando até gol em final de Libertadores, havia virado um problema para o clube.
O sucesso veio muito rápido, e com ele as baladas e os constantes atrasos nos treinos. Fora do Tricolor, o então garoto Tardelli passou por muitos clubes como o Betis, o PSV, São Caetano, Flamengo, Anzhi e o Al Gharafa, mas foi no Galo que teve seus melhores momentos, inclusive ganhando mais uma Libertadores, em 2013. Atualmente no Shandong Luneng, ele adquiriu maturidade e eficiência necessárias para ser desejado por várias equipes brasileiras.
O jogador inclusive foi alvo do São Paulo no ano passado. Edgardo Bauza revelou vontade de contar com Tardelli após a saída de Calleri, mas quem chegou naquele momento foi Gilberto. Com tanta escassez no mercado, esta seria a peça que falta no ataque tricolor. Porém, não dá para se animar: Tardelli tem contrato na China até o dia 20 de janeiro de 2019, e um salário inviável para qualquer clube daqui. O único jeito dele voltar ao país seria no ‘esquema Jucilei’: empréstimo de um ano com devida exposição para Tite, na esperança de ser chamado novamente para a seleção e disputar a Copa do Mundo de 2018.
O desejo é (quase) impossível e as buscas por um matador continuam.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Ricardo
26 de janeiro de 2017Daniel, um comentário -ou dúvida- que nada tem a ver com esse post. Sabe dizer o porque da Chapecoense nunca citar o São Paulo como um dos clubes que os ajudaram? Tem uma entrevista de um diretor hoje na Folha, já vi outras entrevistas também e nunca citam o Tricolor, mesmo o SP fazendo leilão das camisas do último jogo do Brasileiro. Seria pelo valor pequeno arrecadado? O SP emprestou o Reinaldo...o que acontece, vc sabe? Abraço
Daniel Perrone
26 de janeiro de 2017O empréstimo do Reinaldo foi pelo que o SPFC deveria pagar pelo Shaylon: 500 mil reais. De resto não sei não, abs!
Paulo Rocha
26 de janeiro de 2017"Volta pro Galo, tô escutando isso há 2 anos. Eu vou voltar, gente, daqui 1 aninho eu volto, tenho contrato ainda" Tardelli no Instagram
Paulo Rocha
25 de janeiro de 2017Presidente do Atlético-MG fala sobre retorno de Diego Tardelli: 'Casa está aberta para ele'. https://www.youtube.com/watch?v=qoNMl2be3nY
Lucas
25 de janeiro de 2017Olá, Daniel. Poderia fazer um posto para falar sobre a situação financeira do clube, com base na notícia abaixo ? http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/01/se-nao-vender-atletas-o-sao-paulo-terminara-2017-com-rombo-de-r-67-milhoes.html Parabéns pelo blog. Leio diariamente. Abraço.
Paulo Rocha
25 de janeiro de 2017Tardelli já disse que só joga no Galo no Brasil e o Presidente Daniel Nepomuceno falou que as portas estarão sempre abertas.
Carlos Massarotto
25 de janeiro de 2017Perrone, vc que é mt bem informado, sabe dizer pq ninguém especula o Marco Ruben, atacante do Rosário Central?...acho que ele seria a cereja no bolo desse novo elenco do SPFC.
Matheus
25 de janeiro de 2017Tardelli é corinthiano roxo, quase se complicou no spfc uma vez por causa de uma comemoração de aniversário com a temática toda dos gambás. É certo que amadureceu, mas acho que não se encaixaria na proposta do Ceni, e nem no nosso atual vestiário. Mas sem dúvida precisa chegar um nove, um nome de peso ali elevaria muito o nosso time que hoje é médio.
Fex
25 de janeiro de 2017Perrone, sabe de alguma coisa sobre o Ricardo Goulart? Há um mês atrás as notícias diziam que o SPFC tinha negociações avançadas com ele, aí dps disseram que a negociação tinha esfriado pelos altos valores, mas não que o tricolor tinha realmente desistido do negócio, agora já faz tempo que ninguém fala mais nada. O São Paulo desistiu msm ou será q ainda existe alguma coisa? Gostaria de saber.
EBOS
25 de janeiro de 2017Será uma decepção se o São Paulo não contratar nenhum atacante nessa janela de transferências. O Tardelli seria uma ótima opção, mas creio que seja inviável.
Rubens
25 de janeiro de 2017Os antigos falavam " se não tem tu, vai tu mesmo", não sei até onde possa ajudar mas a janela esta para fechar e não tem nada de novidade nisso, então para mim seria chama o Fabuloso de volta, faz contrato de produtividade com ele. acho ele melhor que Gilberto, que não entendo até agora o que faz no São Paulo.