A primeira decisão! O São Paulo não terá muito tempo para juntar os cacos após a péssima estréia no Campeonato Paulista. Quinta-feira o clube já tem a primeira decisão no ano e vai definir vaga na Copa do Brasil contra o Moto Club em São Luis. Jogo único, casa do adversário e a pressão de uma derrota retumbante são os desafios do Tricolor, que ao menos conta com a vantagem do empate no novo regulamento. Estarei presente em São Luís para apoiar o São Paulo.
O adversário O Moto tem uma vitória e duas derrotas em jogos oficiais, em 2017. Começou o campeonato maranhense perdendo do Cordino fora de casa (1×2), ganhou do Americano no Castelão (2×1) e perdeu do Bahia na Copa do Nordeste no Pituaçu (2×0) no último sábado. Quem assistiu o jogo do Moto contra os baianos viu um time defensivo, que apostava nas ligações diretas.
Cão de guarda! A iminente chegada de Jucilei deverá acabar com o problema de compactação defensiva no São Paulo. Rodrigo Caio voltaria a zaga ao lado de Maicon e o novo volante protegeria melhor a defesa, facilitando o trabalho de Thiago Mendes ou Cícero. Pelo menos essa é a minha expectativa em relação a chegada de um reforço tão desejado há anos pelo clube.
O reencontro! Mais de onze mil ingressos já foram vendidos para São Paulo e Ponte Preta, jogo que marca o reencontro do torcedor com Rogério Ceni, agora técnico do clube. As vendas prioritariamente foram negociadas com sócios torcedores. Nessa semana o torcedor que não é ST poderá adquirir seu ingresso no site oficial de vendas. Mesmo esquema do ano passado: arquibancada só terá vendas online.
Dança das cadeiras! As eleições no mês de abril farão um mal absurdo neste início de temporada. Após a definição dos candidatos (Leco, Natel e Pimenta), bastou a primeira derrota para que algumas pessoas já ‘politizassem’ o resultado dentro de campo nas redes sociais e em grupos de whatsapp. A boa notícia é que, com o novo estatuto funcionando de vez à partir da posse do novo presidente, as eleições ocorrerão somente em dezembro, o ‘menos pior mês’ para uma eleição de clube.
Novos Mantos Os novos uniformes #1 e #2 da Under Armour já foram apresentados aos lojistas. A previsão é que eles estejam disponíveis nas lojas em abril. Também há uma expectativa enorme do torcedor para que a marca aumente a capacidade de produção das linhas de treino e viagem, que foram um sucesso de vendas no ano passado e se esgotaram rapidamente nas lojas e no site oficial do clube. O objeto mais desejado foi o agasalho vinho com gorro.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Maicom
6 de fevereiro de 2017Acho que o jogo foi difícil, não pelo adversário, mas pelo diretor (vampeta) que é corinthiano e odeia o spfc. Rogério ceni deveria trabalhar melhor o psicologico dos jogadores, e colocar na cabeça deles que jogo oficial não é treino, onde o time adversário não entra com tudo, já nesses jogos oficiais todos os jogadores principalmente quando jogam contra o spfc entram com tudo para desestabilizar o time. Ou seja tem que soltar o time mas exigir total atenção da defesa que é formada pelos zagueiros e volantes, tem que exigir raça de todos os jogadores . Vi os gols e achei que muito deles foram por que o spfc não esperava um adversário que entrasse com tudo. Achou que ia ser fácil. Faltou raça. Não adianta só treinar se quando entra em campo não mostra vontade. As vezes trabalhar mais o psicologico dos jogadores é melhor que muitos treinos.
Rubens
6 de fevereiro de 2017Não consigo entender essa contratação do Jucilei, vai pagar caro o salario, e perde o João de graça por não negociarem com ele, tratar com mais responsabilidade quem veio da base. Acho que o Caio voltando para a zaga no lado do Maicon, já era de bom começo, tendo o o proprio tiago a frente dessa zaga ao lado do Cicero e que entro bem, revezando a saida de bola, ja tem uma melhora de passe, se o João vai sair ou não é la em julho e tem que estar no time agora, o campeonato é agora. Precisa arrumar a LE Buffarine não da, nesse esquema 3-4-3. Alias se não me falha a memoria o proprio jogo no meio no San Lourenzo, poderia tentar ele como segundo volante. Enfim precisa arrumar a LE, a direita ou o Bruno cruza ou ele corta, não faz uma coisa nem outra, eu colocaria o Shaylon para jogar, adiantaria o Cueva, com o Luiz e Chaves.
Leandro
6 de fevereiro de 2017A pena é que a under armour Brasil não disponibiliza camisas de jogo com manga longa, baita vacilo com a exigente torcida tricolor
Ge Lopz
6 de fevereiro de 2017Deixa eu ver se entendi: Essa "falta de compactação defensiva" não existe quando o R. Caio joga como volante? E ontem o SPFC só perdeu o jogo pois na zaga estava o Douglas, ao invés de R. Caio ao lado do Maicon? E (embora não seja novidade para mim), o SPFC pode perder de 10 a 0, todo o time leva culpa, menos o R. Caio. TODOS os jogadores podem perder a titularidade MENOS O RODRIGO CAIO? Resumo: Aconteça o que acontecer com o SPFC este ano, DUAS PESSOAS são intocáveis e nunca serão responsabilizadas em caso de fracasso: ROGÉRIO CENI E RODRIGO CAIO. Lembrando que no primeiro jogo OFICIAL com um time que JOGOU A SÉRIE B do Brasileirão ano passado (com o nome de Oeste) e FOI MAL nessa mesma série B, o SPFC não só perdeu como foi goleado? Quer dizer que Rodrigo Caio, um jogador "tão diferenciado" não teve nada a ver com o que aconteceu ontem? Não falhou em nenhuma cobertura no setor defensivo, seja como volante ou zagueiro? Foi tudo culpa do Buffarini, do Maicon, do Douglas e do Bruno? Onde estavam também Thiago Mendes e Cícero? 2017 será exatamente igual á 2016. Esperem para ver o jogo contra o Santos....
Ge Lopz
6 de fevereiro de 2017Deixa eu ver se entendi: Essa "falta de compactação defensiva" não existe quando o R. Caio joga como volante? E ontem o SPFC só perdeu o jogo pois na zaga estava o Douglas, ao invés de R. Caio ao lado do Maicon? E (embora não seja novidade para mim), o SPFC pode perder de 10 a 0, todo o time leva culpa, menos o R. Caio. TODOS os jogadores podem perder a titularidade MENOS O RODRIGO CAIO? Resumo: Aconteça o que acontecer com o SPFC este ano, DUAS PESSOAS são intocáveis e nunca serão responsabilizadas em caso de fracasso: ROGÉRIO CENI E RODRIGO CAIO. Lembrando que no primeiro jogo OFICIAL com um time que JOGOU A SÉRIE B do Brasileirão ano passado (com o nome de Oeste) e FOI MAL nessa mesma série B, o SPFC não só perdeu como foi goleado? Quer dizer que Rodrigo Caio, um jogador "tão diferenciado" não teve nada a ver com o que aconteceu ontem? Não falhou em nenhuma cobertura no setor defensivo, seja como volante ou zagueiro? Foi tudo culpa do Buffarini, do Miscon, do Douglas e do Bruno? Onde estavam também Thiago Mendes e Cícero? 2017 será exatamente igual á 2016. Esperem para ver o jogo contra o Santos....
Marcio
6 de fevereiro de 2017Fala Perrone, Concordo que o Jucilei teóricamente vai dar uma equilibrada entre a defesa e o meio, mas o elenco é muito limitado, temos o Cueva e o Rodrigo Caio como os bons do time, os demais são promessas. Tomara que o São Paulo e seu marketing, firmem parcerias para trazer ao menos 3 ou quatro jogadores para tentarmos ao menos fazer uma boa campanha esse ano. Saudações
Daniel Perrone
6 de fevereiro de 2017O elenco é limitado mas tem um monte de base que pode evoluir. Já os bons, na minha opinião são: Maicon, Rodrigo Caio, Cueva e Wellington Nem, que infelizmente saiu muito cedo do jogo. abs
EBOS
6 de fevereiro de 2017Tinha essa preocupação (W. Nem e suas lesões). Nesse caso, acredito que a lesão dele no início da temporada deve servir para a diretoria perceber que o elenco é meio torto e correr atrás de alguém para esse setor (ataque). Quanto ao Jucilei, concordo com a avaliação. Bom reforço pra um setor que ficará carente num futuro próximo.