OPINIÃO São Paulo 5×2 Ponte Preta

Nação do Maior do Mundo;

 

Foi um senhor atropelo! No verdadeiro reencontro de Rogério Ceni com a torcida, o São Paulo fez bonito para mais de cinquenta mil torcedores e venceu a Ponte Preta com show coletivo e três gols de Gilberto.

 

Desta vez vimos exatamente aquilo que o técnico pregou até agora nos treinamentos: posse de bola, marcação agressiva no campo do adversário e, desta vez, chances traduzidas em gol. O primeiro tempo foi complicado, com o Tricolor tendo dificuldades para agredir a Ponte pelo meio. Uma vacilada e a Macaca conseguiu aquilo que queria: o contra-ataque para o primeiro gol. Mesmo atrás do placar a equipe teve calma e força para transformar as chances criadas em gols. Já no segundo tempo, após o terceiro gol (um golaço de Thiago Mendes), Ceni colocou Lugano e alterou o sistema para uma linha de três zagueiros, liberando assim os laterais. Foi à partir daí que a vitória virou um passeio: Junior e Bruno deitaram em cima dos defensores ponte-pretanos e foram importantes para os dois gols que selaram a goleada. Depois foi só administrar (até com certa displicência) e poupar alguns atletas que já jogaram bastante, como Cueva e Thiago Mendes, para o confronto de quarta-feira.

 

Belíssima vitória, para dar confiança para o clássico, mais uma vez a ser realizado na Vila Belmiro. Outro detalhe fundamental: a volta de “Hells Bells” na entrada do time em campo. Como deu saudade! Parece que a música do AC/DC nasceu para ser tocada no Morumbi. Agora é esperar Pratto e Jucilei estrearem para que o São Paulo de Ceni vire o São Paulo do torcedor. Jogaremos juntos!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Sidão A bola do primeiro gol era “pegável”. Boas defesas. Nota: 6,5

Bruno Belo segundo tempo, jogando com menos compromisso de marcação. Nota: 7,5

Maicon Seguro ao lado de Rodrigo Caio. Nota: 7,5

Rodrigo Caio Tranquilo na zaga. Nota: 7,5

Junior Boa partida, especialmente no segundo tempo. Nota: 8,0

João Schmidt Boas invertidas de bola. Falha no segundo gol da Ponte. Nota: 6,0

Cícero Foi bem no trabalho do meio-campo. Nota: 6,5

Thiago Mendes Belíssimo gol. Nota: 8,0

Cueva Decidiu o jogo com um gol e uma assistência. Nota: 9,0

Luiz Araújo Velocidade e bom entrosamento com Junior. Nota: 7,5

Gilberto Três gols? Nem o mais são-paulino esperava. Surpreendeu! Nota: DEZ!

Lugano Sua entrada mudou o sistema de jogo. Falhou num lance fácil. Nota: 6,5

Araruna No lugar de Thiago Mendes, ajudou a gastar a bola. Nota: 4,5

Shaylon Participou do “gasto de bola” no final do jogo. Nota: 6,0

Rogério Ceni Desta vez a proposta deu (e muito) certo. A equipe solidária, de muita posse de bola e marcação incisiva desta vez transformou as chances em gols e deu um show para a torcida. Excelente coletivo, apenas ofuscado com falhas individuais, traduzidas em gols da Ponte. Nota: 9,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.