Nação do Maior do Mundo;
Estrondoso silêncio na mais famosa vila do futebol. Em um jogo eletrizante, o São Paulo fez bonito e aplicou uma justa e implacável vitória em cima do bom time do Santos. Foi o primeiro clássico do clube no estadual e o saldo foi espetacular.
Duas palavras definem a atuação do Tricolor em Santos: inteligência e dedicação. O jogo começou em ritmo de ‘Premiere League’, com as duas equipes mostrando força e velocidade. Os donos da casa saíram na frente com duas contribuições individuais. Buffarini foi presa fácil na marcação e Sidão viu a bola passar suave sobre as suas mãos. Mesmo com desvantagem a equipe (mais uma vez) não se abateu e continuou medindo forças. O gol de empate surgiu através de um pênalti bobo de Zeca em cima de Gilberto. Cueva cobrou, marcou, comemorou e tomou um incrível e chato amarelo. E o jogo foi para o intervalo.
Confira a análise tática da partida aqui.
Rogério mexeu inteligentemente na equipe, sacando o discreto operário Neílton para a entrada de Luiz Araújo, típico jogador de contra-ataque, e assim esperou os erros do Santos. Foi nos pés do garoto da base que sairam os gols da vitória. No segundo gol Tricolor, o atacante roubou a bola e foi acionado por Gilberto (de novo ele) para vencer a defesa e o goleiro santista. Já no terceiro gol, Luiz recebeu a bola de um endiabrado Cueva e sacramentou a vitória.
E que vitória. Ainda é cedo para conclusões mas uma coisa podemos cravar com convicção: a dedicação desta equipe impressiona. Parece que o elenco compreendeu os primeiros ensinamentos de seu comandante e aplicam em campo o que vêem na prancheta do técnico. É o terceiro jogo que o São Paulo corre atrás do placar e a segunda partida que vence com méritos, aproveitando as chances que a partida lhe ofereceu. Ainda falta Pratto, Nem e Jucilei, mas dá para ver a cara obstinada de Ceni estampada em cada um dos atletas.
Já é um belo começo!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Bobeada no gol e falha com os pés, mas defesas importantes. Nota: 7,5
Buffarini Primeiro tempo fraco e erro no gol. Bom segundo tempo. Nota: 6,0
Maicon Um leão na defesa. Nota: 8,0
Rodrigo Caio Cresceu ao lado do parceiro de zaga. Nota: 8,0
Junior Mais uma boa partida, partindo para cima do adversário. Nota: 8,5
João Schmidt Bom ponto de equilíbrio na saída de bola. Nota: 7,5
Cícero Ótimo trabalho de construção no meio. Nota: 7,5
Thiago Mendes Deu o famoso ‘chega prá lá’ no Lucas Lima. Por isso… Nota: DEZ!
Cueva O melhor em campo, do começo ao fim. Gol e assistência Nota: DEZ!
Neílton Parece que sentiu a ex-casa. Trabalho discreto no ataque. Nota: 6,0
Gilberto Sofreu pênalti, deu assistência e batalhou muito. Nota: DEZ!
Luiz Araújo Entrou e foi o nome do segundo tempo. Dois gols! Nota: DEZ!
Araruna Ajudou a fechar o meio com boa marcação e achou o Cueva. Nota: 8,0
Bruno Entrou e ajudou a segurar o lado direito. Nota: 7,5
Rogério Ceni Time quase perfeito taticamente. Sofreu no início do jogo, buscou o empate e, após suas mexidas, costurou a vitória com contra-ataques fulminantes. Time assimilou bem a filosofia do treinador e mostrou uma ótima cara dentro de campo. Nota: 9,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(34) Comentários
Marcos
17 de fevereiro de 2017Opa Perrone e galera tricolor !!!!! gostei do jogo e muito mais da vitória. Duas observações : 1. Fazia muitos anos que não via o São Paulo entrar atrasado no segundo tempo da partida, sinal que nosso treinador estava ajeitando e cobrando o time, isto faz a diferença na partida; geralmente nós e que entravamos no horário e ficávamos batendo papo com o juiz ; 2. O M1TO colocou o Neilton não para dar chance à ele, mas sim para deixar o Luiz inteiro pro segundo tempo, visto que, ele jogou muito no último jogo!
CLAUDINEI DOS SANTOS MICHELAN
16 de fevereiro de 2017ótima vitória, mas precisamos corrigir os erros. Bufarini não tem efetuado boa marcação na defesa, e o Sidão está nos fazendo ter saudade do Denis. Mas é começo de temporada, e temos que dar tempo para estes jogadores, ainda bem que as falhas ocorrerão em jogos que ganhamos.
José Elias liberal
16 de fevereiro de 2017Uma vitória pra empolgar, por 3 motivos: 1ª na casa do adversário e um tabu medonho. 2ª Os meninos da base não tremem, principalmente em jogo grande. 3ª Os jogadores compraram a ideia do Rogério ! O próximo a subir da base é o militão !
Manoel Lenine
16 de fevereiro de 2017Devagar ele vai ajustando nosso time é se não sair ninguém este anos temos grandes chances de ganharmos algum título
Lucas Lira
16 de fevereiro de 2017Gritem mais alto, não estou ouvindo!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK... Já podem renovar com o Cueva vitaliciamente!!!!
Victor Hugo
16 de fevereiro de 2017Que time lindo taticamente. Obediente e bem postado tecnicamente. Com vontade e buscando resultado. Esse é o São Paulo.
Rui Carlos
16 de fevereiro de 2017Agora podemos dizer que existe uma integração da base com o time principal, se o time continuar jogando assim imagina a valorização desses jogadores, vai ser difícil segurar.
Marcelo Cappia
16 de fevereiro de 2017E ainda teve diretor torcendo o nariz pela contratação do Cueva, já tem que renovar até 2050
Lucas Lira
16 de fevereiro de 2017Concordo, Marcelo! Tem que renovar com o Cueva e colocar uma multa de 300 milhões de Euros, pois a China está aí!!!
Zaka tricolor
16 de fevereiro de 2017APENAS para corrigir uma INJUSTIÇA... O MAICON ESTA JOGANDO MUUUUUITO, fechando a defesa e ninguém esta reparando isso. Mas se acontecer um erro vai vir um monte de gente criticar. ESTA FECHANDO A ZAGA JUNTO COM RODRIGO CAIO.
Guilherme Vanzella
16 de fevereiro de 2017Daniel, concordo em tudo o que disse. Aos que não entenderam Neílton, Rogério exige intensidade muito alta, e o Luis Araujo jogou muito contra a ponte. Ele sabiamente poupou Luisito Araujo e colocou quando os times estariam mais cansados e para criar o fato novo. E não devemos nos esquecer: "– Quando a gente vê que eles estão tentando transformar um goleiro calouro em técnico, com dois gringos, achando que vai salvar tudo... Vai ser muito divertido. Vai ser uma forma de a gente consolar as mágoas – falou Luis Paulo."
Lucas Lira
16 de fevereiro de 2017Guilherme, quem é esse idiota Luís Paulo?! Rapaz, deixa eles não acreditarem mesmo e aos poucos vamos conquistando tudo!!!
Jose Alberto Pavinato
16 de fevereiro de 2017Bem lembrado Guilherme. este gambá vai chorar muito até o final do ano. É só esperar e curtir!!!!
Patrick
16 de fevereiro de 2017Ja faz tempo que não via o SP joga assim, fora de casa, perdendo e chega la e vira, e que virada :)
Alex
16 de fevereiro de 2017Perrone, o time no segundo tempo jogou muito é verdade, mas precisamos lembrar que o Buffarini não pode continuar como titular deste time, o lateral do santos deitou e rolou no primeiro tempo, é um cara que nem apoia muito e nem defende, nosso Mito precisar resolver isso logo, o que acha?
Jonathan Paiva
16 de fevereiro de 2017São Paulo com a cara de Seu treinador, firme, frio, e louco para vencer. Agora, já é a segunda ou terceira vez que o Araruna entra bem no jogo eim Perrone, distribuindo o jogo, dando passes com velocidade, e, fazendo o jogo rodar. Ontem pegou a bola no contra ataque, levantou a cabeça e deu um belo passe pro Cueva no terceiro gol. Olho nele eiiiim!!
Fábio Santos
16 de fevereiro de 2017DANIEL PERRONE, Não vi a nota do Bruno que também participou do jogo, e acho que cumpriu bem o papel de fechar o lado direito junto com o Buffarini, e concordo com a nota para o Thiago Mendes, so de colocar o mascarado do Lucas Lacraia Lima no lugar ja vale um DEZ!!!
Ge Lopz
16 de fevereiro de 2017Por quê complicar né? Pra quê? Por que não começar o jogo com o Luiz Araújo no time? O que o Neilton está apresentando nas oportunidades que recebeu que justifique começar um jogo tão importante com essa lombriga no lugar do nosso "segundo atacante" mais objetivo, mais agudo, mais veloz, mais habilidoso? QUEM MUDOU O JOGO FOI O LUIZ ARAÚJO! Neilton é muito pior que Fernandinho, Kelvin...Jogador de pelada. A dulpa de ataque titular do SPFC tem de ser LUIZ ARAÚJO E LUCAS PRATTO. Welington Nem é outro que não rendeu o que o Araújo rendeu para o SPFC principalmente no jogo com a PP e no jogo de ontem. Luiz Araújo foi decisivo. E jogador que RESOLVE em clássicos e diante de adversários encardidos com a PP, merece ser titular desse time. Não vi o Cueva tão em assim. Como todo o time, foi melhor no segundo tempo. No primeiro tempo foi bem apagado, desanimado até. Contra a PP foi bem melhor. Enfim, acredito que se começássemos o jogo com o Luiz Araújo como titular, a partida teria sido até melhor para o SPFC. No gol do Santos aconteceu a falha de marcação/cobertura no drible para cma do Buffarini, falhou Sidão pois não deu um passo á frente para socar a bola, e falha do miolo de zaga em tomar um gol de cabeça numa bola tão baixa na pequena área. O segundo tempo foi ótimo com exceção á MAIS UMA RECUADA DE BOLA NA FOGUEIRA DO RODRIGO CAIO PARA O NOSSO GOLEIRO (mais uma vez solenemente ignorada pelo blogueiro...), que foi sair jogando e deu a bola nos pés do atacante do Santos, que por sorte cruzou a bola e João Schmidt afastou para escanteio. Araruna > Thiago Mendes. No mais, ótimo resultado. E hoje será imperdível ver a cara de tacho dos comentaristas do SPORTV, Globo, FOX (Sports Radio), Gazeta Esportiva, Band, todos que apostaram na vitória do Santos. Quem puder, por favor não deixe passar a trollagem nas redes sociais desses programas e seus comentaristas "especialistas" anti SPFC. ;)
Luis Henrique Garavello Filho
16 de fevereiro de 2017"Por que não começar o jogo com o Luiz Araújo no time", oras, o Perrone disse o motivo com todas as letras: Luiz Araújo é jogador de contra-ataque. Ele funciona muito melhor no segundo tempo, pegando as defesas cansadas. TODOS os gols dele foram no segundo tempo, 3 dos 4 sendo depois da metade do segundo tempo. Neilton tá chegando agora e talvez precise de um tempo, mas não vejo Luiz Araújo como titular absoluto justamente pq isso tiraria dele a melhor característica.
FRANCISCO RAFAEL MATIAS SANTOS
16 de fevereiro de 2017É notável a mudança do time, a garra a determinação, mas porra o Sidão não pode cometer essas falhas bobas. Do mais o time é outro, o cara que está lá na beira do gramado não é uma técnico é uma apaixonado pelo o São Paulo. Parabéns esse ano tenho esperança de algo melhor
Celso Teixeira Gonçalves
16 de fevereiro de 2017Um time que luta e ganhar um clássico fora de casa contra um time favorito ao título paulista é excelente! Mas Hoje, Ceni já tem que colocar a molecada com os pés no chão! Sábado tem mais jogo e ficar atento que times do interior gostam de surpreender, não podemos esquecer que a defesa vem apresentando falhas! Entendi o DEZ no Thiago Mendes... rsrsrs O time jogou muito e coletivamente!!!
Douglas Oliveira
16 de fevereiro de 2017Lutar em campo. O mínimo que se espera de um jogador de futebol e que não víamos a pelo menos uns 4 anos... Nem gosto de lembrar daquele morto, mas as pessoas consideram um jogador de (pequenos) lampejos como o Ganso um Zidane da vida, mas a verdade é que o Cueva é muito mais jogador, em todos os sentidos. Os especialistas acham que o Ganso é genial porque pelo seu estilo lento e por ser canhoto, seus passes lembravam os antigos craques do Brasil, mas estilo não importa, o Cueva dá passe todo jogo, corre, marca, provoca e faz gol. Prefiro mil vezes o efetivo Cueva do que o "genial e camisa 10 antigo" Ganso. Abraço Perrone
Douglas Moterani
16 de fevereiro de 2017Nego do UOL (nem sei pq ainda leio aquele lixo) deu 4.5 pro Buffarini...ele se apresenta ao jogo sempre e esta suscetível a dribles ou entradas mais fortes pq ele e intenso....Gosto do jeito dele...gosto da raca...mas sou sao paulino...nunca daria menos que 6 num jogo como hj pra ele...Agora o time jogou como fazia teeeeeempos que nao via um SPFC jogar contra um grande....sufocou...teve calma...estou feliz com o meu Sao Paulo ate agora...eh tipo um Doria pra cidade de Sao Paulo..kkkk
Sandro
16 de fevereiro de 2017Olá Perrone, te acompanho desde a época do globo.com, e posso dizer que senti saudades dos teus textos, mas principalmente, do espaço para comentários. Show de bola que está de volta ao formato antigo! Em relação ao jogo: sem dúvida, uma apresentação de gala do nosso tricolor, principalmente no segundo tempo. O Santos é difícil de ser batido em casa, e isso traz muito brilho à vitória. Se conseguirmos aliar uma maior consistência defensiva com esse estilo ofensivo do Rogério, acho que somos sim fortes candidatos ao título - até pq os rivais diretos ao título (acredito apenas no Palmeiras e no próprio Santos) terão suas atenções divididas com a Libertadores. Parabéns pelo novo espaço! Pra finalizar, alguma novidade em relação ao Maxwell? Abraços.
Felipe Empke
16 de fevereiro de 2017Depois do gol, o Santos achou que seria mais um jogo fácil na Vila e relaxou. Quando levou o empate, preferiu pilhar e parecia que acreditavam que venceriam a qualquer momento. Se assustaram com a virada e no nervosismo não conseguiram mais nada. Se nos encontrarmos nas finais acho q eles estarão mais ligados. Mas o nosso tricolor ta dando gosto de ver! Venceu com propriedade o time q mais estava mostrando nesse início de ano e na casa deles! É mais mérito nosso que desmérito deles! Ainda é cedo, mas pelo menos podemos ser otimistas!
Rodrigo Lemos
16 de fevereiro de 2017"Mesmo com a vantagem a equipe (mais uma vez) não se abateu e continuou medindo forças." Acho que seja desvantagem no caso. Ainda é cedo pra analisar o trabalho do Rogério Ceni, mas dá pra perceber nitidamente a mudança no SP deste ano. É um time que tem vontade e gosta de ganhar. Talvez essa seja a mudança mais importante em relação aos últimos anos.
josmar
16 de fevereiro de 2017Não vamos empolgar demais... (seria "Premier League" ?) . O Ferguson Brasileiro chegou...
Daniel Augusto Teixeira
16 de fevereiro de 2017Falhas existem, mas nunca vi o são paulo jogando dessa maneira, nem o de 2005 que era extremamente bem posto taticamente. Mas o time de hoje parece justamente time de premier league, obvio que o time ainda precisa melhorar muito, mas da gosto de ver jogar. Tio Ceni ja surpreendeu muito e calou a boca de muita gente.
Caio Barcellos
16 de fevereiro de 2017Daniel, não concordo com o 10 para o Thiago. Jogou bem mas teve uma falha bisonha no primeiro gol. Estava bem posicionado, na frente do Rodrigão e tentou tirar a bola sem pular! A bola passou raspando nele e chegou no atacante santista. Um pulinho safado que tivesse dado tinha afastado a bola. Abraço!
Daniel Perrone
16 de fevereiro de 2017Foi meio uma 'zoeira' minha por causa da soberba do Lucas Lima... abs
Edwaldo
16 de fevereiro de 2017Perrone, só não dou a nota máxima, porque Lucas Lima conseguiu ainda ficar de pé...rs
Orlando MadOrl
16 de fevereiro de 2017Nossa nunca vi tanto 10 nas suas notas desde a época do outro site ???
Gabriella Diniz
16 de fevereiro de 2017Perrone, o que você acha sobre o sistema defensivo do spfc? Tenho percebido muitas falhas na hora recompor o time.
Daniel Perrone
16 de fevereiro de 2017Ainda falta ajuste sim. O time que se propõe a atacar tem que tomar certos cuidados. abs