São Paulo dá um enorme passo rumo a gestão profissional

Nação do Maior do Mundo;

 

Parece pouco, e por enquanto é, mas pode ser um divisor de águas.

 

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou nesta última segunda-feira o uso do sistema SAP, um software de gestão integrada que poderá ser o grande salto para uma gestão mais eficiente e alinhada com o profissionalismo.

 

O sistema SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados), integrará áreas como a administração, financeiro, marketing e jurídico, que poderão trabalhar como pastas integradas, tal qual diversas empresas multinacionais. O grupo Atos (empresa de TI que atuou nos Jogos Olímpicos de 2016) será a responsável pela implementação da ferramenta ao longo de um ano.

 

Ponto para o clube: o sistema comprado é referência para empresas com governança séria em todo o mundo. É um sistema auditável de sistematização de processos usada por grandes multinacionais. Para se ter uma ideia, o software SAP 4 Hana, utilizado com sucesso pela Alemanha na Copa de 2014, será implementado na área de análise de desempenho e estatísticas.

 

Para os torcedores mais ‘politizados’, ressalto que esta é uma conquista de toda a instituição e não de uma ou outra diretoria, mas para se obter eficiência plena de gestão é preciso gente qualificada em todos os setores do clube. Quem passou por este tipo de situação em multinacionais sabe que não é um processo rápido. Durante o período de cerca de um ano a Atos ministrará treinamento, capacitação e o clube, cercado pelo novo estatuto, realizará uma seleção natural de pessoas aptas para o nível de exigência que será exigido nos próximos anos.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.