Nação do Maior do Mundo;
Dia frio e chuvoso, público pequeno, jogo fraco e 1×1 justo no Morumbi. Em uma das piores partidas da temporada, o São Paulo não saiu do empate com o Ituano e amarga uma série ruim de desempenho e resultados. Já são três partidas sem vencer.
Rogério trocou de goleiro, mudou o esquema no segundo tempo, promoveu três alterações e mesmo assim o time não correspondeu em campo. A apatia tomou conta de todos os setores: a defesa manteve a média de tomar gol em todo jogo, o meio-campo não ajudou os homens de frente nem os de trás e o ataque praticamente não criou chances de gol. Tudo isso no Morumbi, nossos domínios. Para mim, o São Paulo nesta partida perdeu a proposta de jogo que vinha no começo do ano, isso é, não foi o time incisivo, que marca na frente e joga com intensidade para o gol adversário. Hoje vi um São Paulo comum, aceitando o adversário em sua própria casa, e isso é preocupante. Precisa voltar com a proposta, que precisa de ajustes, mas é o diferencial da competição. É o que torna o time interessante aos olhos do torcedor e da crítica.
O plano de doze pontos em quatro jogos para obter vantagem nos mata-matas já foi para o vinagre. Agora, o objetivo é se classificar. Estamos a um ponto do Linense e quatro do Red Bull, com um clássico e dois jogos fora para fechar a fase de grupos do campeonato. Mas o que mais me preocupa é a falta de regularidade. Pelo menos uma boa notícia: Renan Ribeiro, ‘terceiro goleiro’ foi o melhor em campo. O garoto fechou o gol e garantiu um ponto contra um competente e compenetrado Ituano. Perdemos o time mas ao menos creio que achamos o goleiro.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Melhor em campo com defesas difíceis. Merece permanecer. Nota: 8,0
Bruno Mais uma assistência para o gol, na defesa foi regular. Nota: 5,5
Breno Lento, perdeu a maioria dos ‘mano a manos’. Nota: 4,5
Douglas Também lento em campo. Foi substituído no intervalo. Nota: 4,5
Buffarini Partida fraca, com alguns lances beirando o bizarro Substituído. Nota: 4,0
Jucilei Regular na volância, ruim na defesa. Nota: 4,5
Thiago Mendes Não gostei do jogo dele. Muitos passes errados. Nota: 4,0
Cícero Partida regular, sem brilho. Nota: 5,0
Cueva Fez o gol e só. Desaparecido em campo. Nota: 5,5
Luiz Araújo Outra vez uma partida insuficiente no ataque. Nota: 4,5
Pratto Bela jogada no gol de Cueva e bola na trave. Merece mais bolas. Nota: 6,0
Junior Tavares Entrou no segundo tempo e melhorou o setor. Nota: 5,5
João Schmidt Na frente da zaga, desenvolveu um papel discreto. Nota: 5,0
Wellington Nem Melhorou o lado direito mas sem eficiência plena. Nota: 5,0
Rogério Ceni Uma das piores partidas do ano. Time com proposta irreconhecível, sem atacar e marcando mal. Foi dominado pelo adversário em muitos momentos e chutou menos bolas que o usual. Nota: 4,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
André
20 de março de 2017No Brasil sabemos que é jogo praticamente toda quarta e domingo. Dito isso, jogar com a intensidade que o RC quer demanda muito do físico dos jogadores e para isso é necessário ter um elenco numeroso e com peças similares (titulares e reservas). Não temos uma coisa nem outra. A questão da zaga é simples: zagueiro bom é zagueiro protegido. Atacante no 1 contra 1 diversas vezes num jogo, uma hora passa, por melhor que seja o zagueiro. Se o RC não perceber que jogar como o Osório jogava não vai levar a ganhar nada aqui no Brasil, vai virar um Fernando Diniz ou Wenger da vida. Diferente dos outros, quer fazer o time dar show....... E não ganha títulos!
Thiago
19 de março de 2017Todos apontam vários problemas a serem corrigidos, principalmente o sistema defensivo. O que na verdade, é inadmissível, é vê jogadores tão ruins vestindo esse MANTO, além de tantas desculpas a cada jogo ruim que realizamos.
Milton
19 de março de 2017Escreva sua mensagemEEu ainda acho que Lucão merece uma chançe nesse time quando vejo Breno jogando ou Lugano Lucão depois de R. Caio. Maico e Lianco tem que ser titula no time.
João Flávio
19 de março de 2017Perrone, eu acho normal oscilar, esses três últimos jogos não parecia um time com o DNA do Ceni. Mas isso pra mim se deve à maratona de jogos e falta de tempo pra treinar. Outra coisa que eu acho que se deve levar em consideração é que temos 7 zagueiros: - Maicon e Rodrigo Caio, titulares, machucados; -Lugano, não tem o mesmo fisico de antes (compreensível) - Douglas, até que vai uns lances bem - Breno, sem condições de jogo - Lucão, não pode vestir a camisa do SP - Lyanco, fora os titulares, o melhor e não está inscrito Ou seja de 7 zagueiros nós só temos dois confiáveis e que estão machucados.
Sandro
19 de março de 2017O que parece claro pra mim, é que temos um 11 forte e competitivo, mas não temos elenco. Rogério Ceni, com a justificativa de querer descansar jogadores, e até para preservar o bom clima no vestiário, quer dar oportunidades a todos. Como laboratório, creio que o Paulista serve para este fim, mas precisamos logo fixar nosso time titular, até para dar entrosamento para os dificies desafíos que virão, em especial no Copa BR. Meu time titular é: Renan; Bruno, R.Caio, Maicon (Lyanco), Tavares; Thiago Mendes, Cícero; Cueva, Pratto, Wellington Nem. E trocando o Nem por Jucilei quando precisarmos de uma formação mais defensiva. Para mim o Schmidt não joga mais, esse cara tá claramente com a cabeça na Europa. Abraços!!
Manoel Lenine
18 de março de 2017Realmente o pior jogo do tricolor no Morumbi este ano. O melhor em campo foi o Renan, que fechou o gol. Se não fosse ele teríamos perdido. Se com Prato e Cueva em campo jogamos esse futebolzinho medonho, imagine sem eles contra o Corinthians e com dois jogos fora de casa. A coisa vai ficar muito feia.
João
18 de março de 2017Circo dos horrores.
Maicon
18 de março de 2017O importante foi não perder, sabemos que os jogadores tem futebol para jogar como mostrou em outras partidas, não é um jogo ruim ou uns jogadores fora de ritmos que vai fazer o time a menos que os outros, e também não é pegar no pé dos jogadores que jogaram mau, por que isso atrapalha na evolução do time, se é para cobrar temos que cobrar toda a equipe. Veja o casemiro, michel bastos e outros jogadores que a torcida pegou no pé e jogam bem no time que estão.
Hugo Silva
18 de março de 2017Realmente não quero aceitar que o problema seja a saída do joao shimicth .. quando ele não Joga o time perde a identidade no meio campo ... espero realmente estar errado
José Elias liberal
18 de março de 2017Rogério erra na escalação tenta consertar no segundo tempo, como fez contra as peppas e erra novamente. A incompetência da direção tricolor beira o amadorismo, falta jogadores em algumas posições têm em excesso em outras e pior, o que predomina é a falta de qualidade dos"atletas" é inadmissível um gigante da América ter no seu elenco jogadores varzianos e absurdamente sendo escalados como titulares seguidas vezes. Rogério não é imune a críticas !
Celso Teixeira Gonçalves
18 de março de 2017Corrigindo: Realmente o time hoje fez o pior jogo do ano, sem proposta nenhuma. Defesa, meio-campo e ataque não se estão comunicando... A recomposição é em um ritmo muito lento, o time não tem variações e desta forma fica fácil ser anulado. Do time que jogou hoje, não dá mais para aguentar: Breno, Buffarini, Douglas, Bruno (ou seja, a zaga inteira estava um lixo, ainda bem que podemos contar com Renan Ribeiro) e João Schimdt. Renan Ribeiro, o melhor em campo, salvou o time de uma derrota. Cícero, Thiago Mendes e Wellington Nem muito abaixo do que podem jogar! Assim fica difícil no Paulistão e com esta bolinha, não passa pelo Cruzeiro!!
Celso Teixeira Gonçalves
18 de março de 2017Realmente o time hoje fez o pior jogo do ano, sem proposta nenhuma. Defesa, meio-campo e ataque não se comunicando... A recomposição é ritmo muito lento, o time não tem variações e desta forma fica fácil ser anulado. Do time que jogou hoje, não dá mais para aguentar: Breno, Buffarini, Douglas, Bruno (ou seja, a zaga inteira estava um lixo, ainda bem que podemos contar com Renan Ribeiro) e João Schimdt, o melhor em campo, salvou o time de uma derrota. Cícero, Thiago Mendes e Wellington Nem muito abaixo do que podem jogar! Assim fica difícil no Paulistão e com esta bolinha, não passa pelo Cruzeiro!!
Zé
18 de março de 2017Temos a pior defesa do Paulistinha... Por aí vc vê o tamanho do problema. Olha, presisamos evoluir em todos os sentidos, mas se pelo menos a defesa não parar de ser esse horror, estamos completamente perdidos quando começar o mata-mata, e chegar a copa do Brasil, na qual temos um difícilimo adversário. Não entendo tanto quanto um técnico mas algumas coisas são bem óbvias pra qualquer um. 1-Renan Ribeiro é quem merece todas as chances agora. 2- É melhor colocar a minha vó na lateral esquerda doq improvisar o Buffarini. 3-Bruno não está a altura do SPFC mas é o melhor lateral direito q temos, pra mim é o titular (pelo menos até e se contratarem outro). 4-Nossos zagueiros reservas então muito abaixo. 5-Não a zaga, TODO sistema defensivo do SPFC é uma bagunça, do ataque a principalmente o meio campo, onde temos um poder defensivo quase nulo, defesa fica sobrecarregada a todo momento. 6-Rogerio tem errado frequentemente nas alterações, e falta um pouco de pulso firme pra colocar certos caras em seu devido lugar. Denis? Esquece de uma vez, por favor Mito. Temos tudo isso e mais um pouco a melhorar, o problema é a falta de tempo pra isso, será q conseguimos evoluir rapidamente a ponto de estarmos preparados pro Cruzeiro e pro mata-mata? Tomare muito, resta confiar no nosso tricolor e no nosso M1to.
Marcio
18 de março de 2017Boa noite nação. Acho que nosso tricolor encontra dificuldades cruciais. 1) Falta fôlego 2) o meio de campo parou de funcionar 3) Os adversários já ganharam a letra para anular as principais jogadas 4) Tento entender o rodízio, mas isso parece atrapalha no quesito entrosamento 5) Muitos jogadores estão deixando a desejar e prejudicam quando estão em campo (Denis, Sidão, Buffarine, Douglas, Breno, Lugano, Bruno, Neilton) Uns não mantem regularidade (Tiago mendes, Cicero, W. Nem) somando já são 11 jogadores. Será que é exagero? Saudações!!
Denis borges
18 de março de 2017Perrone, estamos caindo na normalidade? O boom, a empolgação do começo do ano está se esvaindo?
Daniel Perrone
20 de março de 2017Iria oscilar. Normal. Vamos ver se retomamos o perfil que Rogério deseja. abs
Rogério
18 de março de 2017Sempre fui a favor de deixar o Renan como titular, não havia a necessidade da trazer um goleiro. Quanto ao jogo foi um dos piores, precisamos urgente arrumar essa defesa.