Nação do Maior do Mundo;
Na escala Gisele Bündchen de beleza, podemos dizer que este jogo foi uma Thammy Gretchen. No máximo, e com muita boa vontade, uma Inês Brasil. Mas, apesar do terror esportivo psicológico submetido ao torcedor na TV e nas arquibancadas do ABC, a vitória do São Paulo em cima do São Bernardo teve aspectos bem positivos.
O primeiro deles obviamente foi a vitória. O Tricolor quebra a sequência de jogos sem vencer e vem com um pouquinho mais confiante para os mata-matas do estadual, não dando chance alguma da imprensa falar sobre jejum de vitórias antes dos mata-matas. Detalhe: venceu sem tomar nenhum gol, quase um milagre de Santo Paulo, e ainda teve dois pênaltis mal marcados e um gol mal anulado, pois Gilberto estava em condições legais. De quebra, foram três pontos importantes para a tabela porque eles ainda são somados na fase decisiva e ganhando as próximas partidas do Linense a chance de uma melhor colocação na semifinal é boa.
Outro aspecto positivo é o gol de Gilberto. Artilheiro isolado da competição, o atacante prova dia a dia que é uma ótima alternativa a Lucas Pratto. Gibagol sabe de sua limitação e da condição de reserva e mesmo assim briga contra as críticas muitas vezes infundadas e precipitadas da torcida. Num elenco não tão qualitativo como o nosso (em comparação aos melhores do Brasil) e escassez de camisas 9, é uma ótima notícia.
O terceiro e último aspecto positivo é ver o clube presidido pela borboleta baiana ser rebaixado no Paulista. Agora está valendo R$ 100,00 ver a cara do Vampeta após o apito final. O baiano está se especializando em rebaixamentos. Como jogador e como dirigente. Parabéns pela ótima visão empresarial!
Apesar do jogo fraco, foi importante para Rogério observar algumas peças e descansar outras. Abril não terá perdão: decisões no Estadual, Copa do Brasil e Sulamericana. E não dá para tirar o pé em nenhuma.
É hora de começar a brincadeira!
Nota dos personagens da partida:
Denis Partida regular. Não entendi a saída do Renan. Nota: 6,0
Araruna Discreto e eficiente, um bom quebra-galho. Nota: 6,0
Lugano O uruguaio fez o arroz-feijão bem jeitinho mais uma vez. Nota 6,0
Douglas Mostrou fragilidade, mesmo em uma partida “fácil”. Nota: 4,5
Lucão O primeiro passo para se firmar é não fazer bobagem. Feito! Nota: 6,0
Junior Hoje regular. Titular absoluto da lateral esquerda. Nota: 5,5
João Schmidt Muito passe errado, principalmente no primeiro tempo. Nota: 4,5
Wellington Partida muito fraca, principalmente quando armou. Nota: 4,0
Wesley Em forma não justifica a contratação, imagina fora de forma… Nota: 4,5
Shaylon Tímido demais no jogo. Muito garoto, vai se soltar… Nota: 4,5
Chavez Luta não faltou, mas falta qualidade. Nota: 4,5
Cícero Entrou no intervalo e deu um pouco mais de qualidade no meio. Nota: 6,0
Gilberto GIBAGOL NELES! Artilheiro da competição. Nota DEZ!
Neílton Menos pior partida da temporada. Nota: 5,5
Rogério Ceni Tirando a opção por Denis (acho que Renan merece uma sequência definitiva), o time era esse. Agora é preparar a equipe para o intenso mês de abril Nota: 6,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
WILLIAM BORGES
31 de março de 2017Nao entendi a nota 6 do DENIS, Perrone. Ele fez umas 3 boas defesas e um delas acho que da pra considerar uma defesa dificil. Acho que merecia 7,5, até pq nao foi vazado (algo que aconteceu muito nos ultimos dias no gol).
Fernando
30 de março de 2017Bem na defesa, mas no ataque... Embora tenha gostado do Neilton. O Gilberto pra mim já teria que estar escalado no time tiular. De segundo atacante, sei lá! Se não faz gols da assitência!
Rubens
30 de março de 2017Sou Osasquense de nascimento, hoje moro a 600 km de distancia e fiquei chateado com o rebaixamento do time, infelizmente a merce de ex jogadores com rotulo de "diretores" ou "presidente", o mundo roda, e nada como um dia após o outro #chupavampeta, hexa rebaixado. O jogo ontem muito ruim e até que enfim o Shaylon pode jogar e com o nervosismo da estreia como titular, ao meu ver foi bem. Chaves pode voltar para a vila dele, não da, time melhoro quando o Rogerio , fez a primeira mudança e já mudo até o esquema, até o Neilton que quando entra ficamos com um a menos chuto a gol ontem e distribuiu canetas. Os reservas foram bem e Gilberto me calando cada vez mais. Linense vai dar trabalho, temos que abrir o olho e São Paulo ogai por nos e cura o Cueva. Amém.
Nilson
30 de março de 2017Douglas não tem condições de ser jogador do São Paulo. Ele não domina os fundamentos. Não é que ele esteja em má fase, ele não sabe do jogo mesmo
Everton Carlos Pereira
30 de março de 2017O Renan com certeza já assumiu a titularidade, o Junior Tavares vem sendo importantíssimo nesse time, é a válvula de escape. Agora o João faz tempo que ta pensando na Itália já, não acerta passe não rouba bola.
Tiago
30 de março de 2017Bom dia! Será que ele não deixou o Dênis jogar para provar que ele será mesmo o reserva e o Renan o titular?
Waldemyr de Almeida
30 de março de 2017Acredito q temos um time com 8 bons jogadores 1acima da media. Na minha modesta opinião falta um meia direita e um lateral direito. Os demais apenas (no momento) razoáveis reservas. ET.: A Diretoria poderia fazer um bingo e dar como prendas Wesley, Wellington, Douglas e o todo poderoso Neilton QI de ostra.
Leandro Molina
30 de março de 2017Perrone, acredito que o Rogério esta certo, time reserva, goleiro RESERVA, é assim vai melhorar nosso tricolor
Lucas Lira
30 de março de 2017Concordo contigo, Leandro!