OPINIÃO São Bernardo 0x1 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Na escala Gisele Bündchen de beleza, podemos dizer que este jogo foi uma Thammy Gretchen. No máximo, e com muita boa vontade, uma Inês Brasil. Mas, apesar do terror esportivo psicológico submetido ao torcedor na TV e nas arquibancadas do ABC, a vitória do São Paulo em cima do São Bernardo teve aspectos bem positivos.

 

O primeiro deles obviamente foi a vitória. O Tricolor quebra a sequência de jogos sem vencer e vem com um pouquinho mais confiante para os mata-matas do estadual, não dando chance alguma da imprensa falar sobre jejum de vitórias antes dos mata-matas. Detalhe: venceu sem tomar nenhum gol, quase um milagre de Santo Paulo, e ainda teve dois pênaltis mal marcados e um gol mal anulado, pois Gilberto estava em condições legais. De quebra, foram três pontos importantes para a tabela porque eles ainda são somados na fase decisiva e ganhando as próximas partidas do Linense a chance de uma melhor colocação na semifinal é boa.

 

Outro aspecto positivo é o gol de Gilberto. Artilheiro isolado da competição, o atacante prova dia a dia que é uma ótima alternativa a Lucas Pratto. Gibagol sabe de sua limitação e da condição de reserva e mesmo assim briga contra as críticas muitas vezes infundadas e precipitadas da torcida. Num elenco não tão qualitativo como o nosso (em comparação aos melhores do Brasil) e escassez de camisas 9, é uma ótima notícia.

 

O terceiro e último aspecto positivo é ver o clube presidido pela borboleta baiana ser rebaixado no Paulista. Agora está valendo R$ 100,00 ver a cara do Vampeta após o apito final. O baiano está se especializando em rebaixamentos. Como jogador e como dirigente. Parabéns pela ótima visão empresarial!

 

Apesar do jogo fraco, foi importante para Rogério observar algumas peças e descansar outras. Abril não terá perdão: decisões no Estadual, Copa do Brasil e Sulamericana. E não dá para tirar o pé em nenhuma.

 

É hora de começar a brincadeira!

 

Nota dos personagens da partida:

Denis Partida regular. Não entendi a saída do Renan. Nota: 6,0

Araruna Discreto e eficiente, um bom quebra-galho. Nota: 6,0

Lugano O uruguaio fez o arroz-feijão bem jeitinho mais uma vez. Nota 6,0

Douglas Mostrou fragilidade, mesmo em uma partida “fácil”. Nota: 4,5

Lucão O primeiro passo para se firmar é não fazer bobagem. Feito! Nota: 6,0

Junior Hoje regular. Titular absoluto da lateral esquerda. Nota: 5,5

João Schmidt Muito passe errado, principalmente no primeiro tempo. Nota: 4,5

Wellington Partida muito fraca, principalmente quando armou. Nota: 4,0

Wesley Em forma não justifica a contratação, imagina fora de forma… Nota: 4,5

Shaylon Tímido demais no jogo. Muito garoto, vai se soltar… Nota: 4,5

Chavez Luta não faltou, mas falta qualidade. Nota: 4,5

Cícero Entrou no intervalo e deu um pouco mais de qualidade no meio. Nota: 6,0

Gilberto GIBAGOL NELES! Artilheiro da competição. Nota DEZ!

Neílton Menos pior partida da temporada. Nota: 5,5

Rogério Ceni Tirando a opção por Denis (acho que Renan merece uma sequência definitiva), o time era esse. Agora é preparar a equipe para o intenso mês de abril Nota: 6,0

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.