Nação do Maior do Mundo;
Sem brilho e sem sustos. O São Paulo venceu com facilidade o Linense “fora de casa” e, como esperado, cria boa vantagem para a segunda partida das quartas de finais do Paulista, no próximo sábado, às 16 horas. Rodrigo Caio (na verdade foi contra, mas todo o mérito dele) e Lucas Pratto foram os nomes dos gols.
Rogério escalou a equipe divulgada no blog. O Tricolor foi no 4-3-3, sem um meia nato que organize as jogadas ofensivas. A função mais próxima disso ficou com Thiago Mendes, o que não é o ideal. Apesar disso, o adversário não proporcionou perigo e o Tricolor jogou com uma enorme tranquilidade, chegando a perder muitos gols (foram 20 tentativas contra 3 do Linense) e até se acomodando com tamanha facilidade. A defesa, pouco acionada, novamente não foi vazada.
Me causou estranheza alguns dos pouco mais de 15 mil torcedores ensaiarem uma vaia no meio do segundo tempo, inclusive até vaiando Wellington Nem na substituição do jogo. De fato não houve brilho no setor ofensivo, e Wellington está distante do ponto ideal, não se esconde do jogo. Enfim, não vi motivos para as vaias parciais.
A vantagem adquirida foi muito importante. Além de subir na tabela do Paulista (no momento estamos em quarto no geral), ela dá oportunidade da comissão técnica planejar os próximos jogos. Temos um confronto na Argentina nessa quarta, o segundo jogo das quartas no sábado e a importante partida contra o Cruzeiro no Morumbi, pela Copa do Brasil. É preciso ter inteligência também neste período, e isso creio que todos lá na Barra Funda estão bem ligados.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Partida segura. O que veio ele garantiu. Nota: 7,0
Buffarini Disciplinado, esforçado e limitado. Nota: 5,5
Maicon Não teve trabalho com o ataque do Linense Nota: 7,0
Rodrigo Caio Também não teve trabalho. Mérito do gol é dele. Nota: 8,0
Junior Partida regular. Oferece sempre oportunidades a Luiz Araújo. Nota: 7,0
Jucilei Melhor do São Paulo, com sete desarmes e boa distribuição. Nota: 8,0
Thiago Mendes Mais adiantado, não conseguiu fazer a função de armador. Nota: 5,5
Cícero Ótima partida, com boa saída de bola. Nota: 7,5
Wellington Nem Não rende tanto na direita, porém se apresenta no jogo. Nota: 5,5
Luiz Araújo Começou bem o jogo, depois caiu de rendimento. Nota: 5,5
Lucas Pratto Após perder chances que não perde, guardou o seu no final. Nota: 7,0
Thomaz Estréia apenas discreta na esquerda. Chegou “ontem”. Nota: 5,5
Araruna No lugar de Buffarini, deu conta do recado. Nota: 6,0
Shaylon O cruzamento para o segundo gol foi dele. Nota: 6,0
Rogério Ceni Partida sem sustos. Nota: 7,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Eagle
3 de abril de 2017Thiago Mendes deveria ser lateral direito ou volante. Botar como meia atacante é um absurdo. O cara é 50 vezes melhor destruindo do q construindo. Nota do Maicon muito alta, assim como do Luís Araújo foi baixa demais. Jogador mais perigoso do SPFC. Pratto bçvoltou muito mal da seleção.
Diogo
3 de abril de 2017Bufarine 5,5? Deu o passe do gol, vários combates e milhões de jogadas com o nem... é difícil quando se joga bem e o jornalista tem raiva do jogador... sempre sai nota baixa... bufarine foi um dos melhores em campo junto com jucilei...
Daniel Perrone
3 de abril de 2017"Jornalista tem raiva do jogador" - Não tenho raiva de ninguém, compadre. Apenas analiso conforme enxergo. O amarelo de Buffarini pesou muito na nota. Um carrinho no meio-campo. No mais, respeito você achar ele um dos melhores em campo. É a tua opinião. abs
Fábio Reimberg
3 de abril de 2017Concordo, jogou muito.
WILLIAM BORGES
3 de abril de 2017Perrone... Gostei mto do JUCILEI... começando a ganhar ritmo de jogo... em varias vezes ele pegou a bola perto da grande area... olhou para lateral.. lateral passou nas costas do adversario e ele lançou nas costas do adversario... MELHOR PARTIDA DELE e fez papel de famoso CAO DE GUARDA. OBS: 2 jogos sem tomar gol... acho que a se conseguir manter isso, cueva volta, e o ataque volta a brilhar, teremos um ano promissor. O QUE VC ACHA PERRONE?
Tulio
3 de abril de 2017Shaylon teve um minuto apenas em campo e fez o cruzamento do gol, acho que 6,0 foi jma nota baixa pelo aproveitamento do garoto
Nettinho Amorim
3 de abril de 2017Com todo respeito à sua opinião, mas eu não daria ao Buffa a mesma nota do Thomaz. Na defesa, não assustou, e no ataque deu o cruzamento pra o primeiro gol.
Alisson
2 de abril de 2017Amigo a preferência de w.nem sempre foi na direita inclusive falou isso quando chegou. Ele tá indo MT mal nas partidas mas não se esconde do jogo
Daniel Perrone
3 de abril de 2017É, a preferência é pela direita. Mas ele foi mais eficiente no Fluminense com dois atacantes, e jogando dos dois lados. abs
Fábio Luís de Azevedo
2 de abril de 2017Um meia-armador é visivelmente necessário. Ou tira um dos volantes ou tira um dos 3 atacantes.
Emerson
2 de abril de 2017Daniel, foi uma partida segura do SPFC, mesmo muitos críticos falando M*... o SPFC ainda vai crescer muito durante o ano.
João Victor
2 de abril de 2017Torcida reclama com razão do Nem. Chegou como grande contratação e não acerta um passe, não dribla ninguém, nenhum gol até agora e ainda enterra várias jogadas do ataque. Pelo que ganha tem que melhorar MUITO!
Matheus Tramontini
3 de abril de 2017Tem que melhorar, mas ontem foi o único que se movimentou o segundo tempo todo buscando jogo. E vários momentos ele ficava sozinho com 3 marcando, o cara não é o Messi ou o Neymar, não consegue driblar assim. O problema do segundo tempo é que como o SPFC tava ganhando o lateral segurava a subida e ele não tinha companhia pra fazer as jogadas.
Fabio
2 de abril de 2017Estamos em 4o no geral, com boas chances de ficar em 3o.
Celso Teixeira
2 de abril de 2017A equipe jogou para o gasto e depois do gol tirou o pé. Realmente falta criação no meio campo e time fica muito previsível. Destaco Prato, Rodrigo Caio, Jucilei e Junior. Vamos ver na sequência de jogos!!!
Vinicius Lima
2 de abril de 2017Perrone, parece que o Tricolor ainda não tem uma cara formada.
alexandre
2 de abril de 2017correto....porem o RC nao fez gol....foi contra.
Daniel Perrone
2 de abril de 2017Méritos do Rodrigo. Para mim foi dele, mas quem sou eu? Não muda nada. abs