São Paulo x Linense Mais de doze mil ingressos para o jogo deste sábado foram vendidos antecipadamente. Isso quer dizer que a renda será maior que a da primeira partida, no domingo passado. A expectativa é que fique na casa dos 20 mil, mesmo assim é um número aquém do que os dois clubes esperavam. Além das arquibancadas e cadeiras vendidas pela Total Acesso, há opções com buffet como o Restaurante Amani (atrás do gol) e soft drinks e finger food no Pub&Poker (área central do estádio). Os contatos estão nos links.
Time mexido Rogério Ceni mexerá mais uma vez na equipe e desta vez a tendência é que o ataque tenha Neílton, Gilberto e Luiz Araújo. Cícero e Tiago Mendes voltam ao meio-campo e Renan Ribeiro deve ser o titular. A provável escalação, segundo o Globoesporte.com, deve ser: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Lugano e Junior; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Neilton (Wesley), Luiz Araújo e Gilberto.
Copa do Brasil Os sócios torcedores já podem comprar ingressos para o primeiro jogo da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, dia 13 de abril no Morumbi. Ingressos para toda a torcida devem abrir no domingo ou na segunda-feira.
Camisa 1 Segundo o jornalista Jorge Nicola (ESPN Brasil), o São Paulo irá ao mercado atrás de um goleiro para ser titular absoluto do time. Com aval do presidente Leco, o departamento de análise de desempenho já apresentou as possibilidades técnicas dos candidatos. O curto contrato de Denis, Renan e Sidão acelera esse processo de busca. Vale lembrar que Danilo Fernandes, o nome que mais me agradava para substituir o MITO, foi oferecido ao clube a custo baixo no início de 2016. Agora, para contar com um goleiro de peso, o Tricolor terá que tirar o escorpião do bolso.
Dica do Perrone Os relógios do SPFC e do M1TO estão bombando na loja São Paulo Mania e a dica é bacana: quem optar por um produto acima de R$ 250,00 ganha R$ 50,00 off de desconto no final da compra. Vale a pena! Segue o link: http://bit.ly/2mTy7fE
Acabou a magia? O zagueiro Maicon foi contundente em entrevista para a imprensa, na última quinta-feira. Segundo ele há um exagero nas críticas ao time. “Se ganha por 1 a 0, é porque só fez um gol. Se ganha por 2 a 1, é porque tomou um gol. O São Paulo vai ser sempre o mais cobrado. Quando você é grande, é sempre mais cobrado que os outros. Em certo ponto, acho um exagero.” – disse o jogador ao Globoesporte.com De fato, concordo com o desabafo. O time está tentando o equilíbrio e parou de tomar o caminhão de gols que vivia tomando diminuindo a marcação intensa que praticava. Isso reduz as chances de gol mas deixa o time menos cansado no andar da temporada. O torcedor pode ficar chateado com a ‘perda da magia’ ofensiva mas o objetivo é o equilíbrio, e Rogério está atrás dele.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Marcos
7 de abril de 2017Rogério mesmo sendo titular sempre foi contestado, principalmente na época das 'vacas magras' de 1997 a 2004. Tanto é que no jogo contra o Palmeiras em 2004 ele falhou e a própria torcida o chamou de frangueiro e por pouco não saiu do morumbi. Acho que o Renan deve ter sequência, mas se não mostrar a que veio o nome do gol se chama Ochoa, sim o mexicano. Muito bom goleiro, rodado, apesar de jogar em times inferiores na europa seria uma bela aquisição.
Fillipe Cerqueira
7 de abril de 2017Pra quê contratar goleiro??? Sinceramente não consigo entender!!! O contrato do Dênis encerra no meio do ano e NÃO DEVERIA ser renovado. Já demonstrou não ter condições de ser goleiro do SP. No meu ponto de vista, o Renan está fazendo por merecer uma chance e deveria ser testado ao longo do ano e se continuar bem, ter seu contrato estendido e ser mantido como titular, com Sidão na reserva e Lucas Perri como terceiro goleiro. Não vejo essa necessidade!!!!
Haroldo Matos
7 de abril de 2017A torcida cai muito em pilha da imprensa esportiva. Os caras precisam de assunto e exageram em termos e análises bem infundadas. É preciso sempre duvidar e ter sua própria opinião. Muitos dos jornalistas sequer pisaram num gramado e nem manjam de táticas. Vão num achômetro desgraçado e a audiência vai na onda das opiniões fracas. O São Paulo vai achar gradativamente seu sistema de jogo. O que me parece é que a gestão do R. Ceni é pensada a longo prazo com a montagem de um time combativo, com consciência e padrão tático. Os contratos longos provam que o que ele quer é um time que se acostume a jogar junto e que efetive uma filosofia de jogo que deve ser nossa!
FabioH
7 de abril de 2017Amanhã estarei lá se o Ipiranga me mandar os ingressos, troquei pelo programa de benefício deles, mas andei pesquisando e parece que é meio confuso o serviço. Com relação ao time, eu também gostava daquele estilo ultraofensivo do começo do ano, mas sei que é importante encontrar um equilíbrio, além do mais, o campeonato Paulista agora vai se afunilando, e começam outros torneios, como a Copa do Brasil e Sul Americana, ou seja, Rogério será obrigado a rodar o time, e a tendência é do time oscilar mais.
Carlos Massarotto
7 de abril de 2017A entrevista do Maicon foi ótima. De uma forma um pouco mais leve, disse o que penso há anos. Pra boa parte da imprensa é assim: "quando o time do Lula ganha por 1 a 0 foi uma vitória sofrida do jeito que a torcida gosta" e quando é o SPFC que ganha pelo mesmo placar, chove críticas muitas vezes oportunistas e infundadas.
Carlos Massarotto
7 de abril de 2017Se o SPFC está mesmo em busca de um goleiro, deveria renovar com o Renan Ribeiro e deixar o Lucas Perri como terceiro goleiro. Deixando assim Denis e Sidão seguir os seus caminhos em outros clubes.
Reginaldo
7 de abril de 2017Estamos buscando equilíbrio agora. Não quer dizer q vamos ganhar sempre de 1x0 2x1. O time se encaixando poderá voltar a mentalidade ofensiva, oq acontece é q o Rogério percebeu que precisava ajustar a defesa primeiro e dps o ataque. Foco agora é arrumar atrás e estamos conseguindo.
Daniel Perrone
7 de abril de 2017Perfeito. É como eu enxergo também. abs
Alexandre Vianna
7 de abril de 2017SPFC está em busca do equilíbrio e nessa busca vamos sofrer um pouco, principalmente na criação das jogadas, sem o Cueva é nítido que o time perde força ofensiva, o que devemos fazer é aprimorar as finalizações para quando ter duas ou três chances claras de gol não desperdiçar. Meu ponto de vista o time está no caminho certo é preciso o equilíbrio para poder buscar algo maior nas competições que estamos disputando, principalmente no brasileiro que é um campeonato longo e muitos gols sofridos fazem toda a diferença.
Alexander
7 de abril de 2017Já achei desnecessário irem atrás do Sidão, agora muito menos. É óbvio que nenhum dos goleiros do elenco atual é acima da média, mas isso não é problema quando se tem um sitema defensivo sólido e isso o tricolor ainda não tem! Qualquer goleiro que não seja nível Neuer ou Buffon vai ser questionado nesse time, não é difícil enxegar isso. Além do mais, uma dúvida que eu tenho: Por que um clube como o São Paulo mantém no seu elenco goleiros por mais de 6, 7 ou 8 anos se na hora que aparece a oportunidade a primeira coisa que fazem é especular contratação? A mensagem que passam pra molecada é: "Olha, você vai treinar no clube dos 17 aos 27 e o dia que sua chance aparecer nós vamos contratar o destaque do Botafogo!" Isso é burrice, incompetência ou falta de visão.
André Marinho
7 de abril de 2017Foi o Nicola que disse, acredito que não vai dar em nada, acho que deveria testar o Renan, caso fosse bem até o meio do ano, deixar ele como titular e da um aumento...
EBOS
7 de abril de 2017Quanto ao goleiro: deixa o Renan esse ano, pra ver se o cara aguenta a pressão! Foi o único que ainda não falhou esse ano. Como torcedor, prefiro vencer de 4X2 do que um sofrível 1X0. O time do início do ano me agrada muito mais. Pode levar 5 gols, se fizer 6 vai ser campeão de tudo!! É muito comentarista arrumando defeito! Por isso o futebol está ficando pragmático... todo mundo tenta jogar igual.
FabioH
7 de abril de 2017Eu também prefiro Ebos, mas temos que pensar que é muito desgastante para a equipe, e não apenas dentro da partida, mas também na sequência de jogos, o ideal é que isso (pressão na saída de bola) fosse dosado durante a partida, mas não é fácil, e se fizessem, certeza que o pessoal iria criticar se o time abrisse uma vantagem e recuasse depois disso, para se preservar fisicamente.
João paulo
7 de abril de 2017Sp não precisa de goleiro,precisa de um meia nível cueva, lateral direito e mais um atacante.renan e sidao dão conta do recado.
Fernando
7 de abril de 2017Isso acho que talvez seja fácil. Ou inicia ou termina os tempos naquele embalo avassalador. Abriu 2 gols de vantagem, fecha a casinha e boa! E explora os contra ataques! Ou tem que trabalhar toques de bola mais rapido!