Nação do Maior do Mundo;
Ducha de água fria e choque de realidade. Os pouco mais de 45 mil torcedores presentes no Morumbi não acreditaram no que viram. Uma derrota fora do esperado diante de um time muito bem armado tornam a Copa do Brasil um sonho distante, pelo menos neste momento.
O que se viu nos noventa minutos foram duas propostas diferentes: o São Paulo com sua posse de bola e o Cruzeiro se defendendo e lutando por uma ou duas chances. E a equipe treinada por Mano Menezes se sobressaiu com competência e muita eficiência sobre a equipe dirigida por Rogério Ceni. Não foi um nó tático e sim o sucesso de uma filosofia que privilegia não tomar gols antes de tentar fazê-los. O Cruzeiro esperou os momentos certos e, com duas surpreendentes bolas paradas, matou o Tricolor em seus próprios domínios.
A velocidade pretendida com Wellington Nem e Luiz Araújo foi completamente anulada. Os volantes não souberam criar chances de trás e coletivamente o Tricolor foi uma equipe pouco inspirada, apesar da iniciativa com a bola nos pés. Por outro lado, o Cruzeiro esperava uma chance e foi presenteado com duas. Renan Ribeiro não teve chance alguma nas duas bolas que vieram para a sua meta e nós facilitamos não chutando quase nenhuma bola no gol azul.
Paciência. Foi a vitória de uma filosofia de jogo; muito bem treinada e executada. A vantagem da Raposa é gigante e só não estamos fora da competição porque nosso nome é São Paulo Futebol Clube. Mas ficou muito, muito difícil. Jogamos por duas bolas contra uma equipe que não toma gols. O foco agora é no domingo. Outra competição, outra motivação, novo objetivo: ir para a final do Paulista.
O meu ingresso já está comprado. E o seu? Dependeu desse jogo?
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Sem culpa nos gols. Seguro. Nota: 6,0
Buffarini Boa partida, melhor que muitas anteriores. Nota: 6,5
Maicon Ótimo primeiro tempo mas falhas aéreas comprometeram. Nota: 4,5
Rodrigo Caio Falhas na bola aérea Tricolor foram determinantes. Nota: 4,5
Junior Começou bem mas não foi das melhores partidas. Nota: 5,0
Jucilei Combatente e competente na saída para o jogo. Nota: 6,0
Thiago Mendes Pouca eficiência no meio criativo. Nota: 4,5
Cícero Partida irreconhecível. Ruim. Nota: 4,0
Wellington Nem Ineficiente no jogo de velocidade. Nota: 4,0
Luiz Araújo Também não foi eficiente com seu jogo veloz. Nota: 4,0
Lucas Pratto Pior partida pelo São Paulo, coroada com um gol contra. Nota 4,0
Thomaz Tentou pelo meio, mas a defesa mineira estava muito segura. Nota: 5,5
Araruna Entrou bem, cruzando bolas perigosas na área cruzeirense. Nota: 6,0
Gilberto Entrou no bumba meu boi, mas não foi bem. Nota: 4,5
Rogério Ceni Sua proposta é essa: propor o jogo e procurar o gol. Quando encontra alguém que anule as laterais do campo, o time sempre terá dificuldades. O jogo de domingo pode ser semelhante a esse de quinta. Precisa dar um jeito de sair dessa sinuca de bico provocada por bons sistemas defensivos. Nota: 4,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(33) Comentários
Maicon
14 de abril de 2017Para mim faltou o meio de campo, RC insiste em não escalar dois jogadores no meio de campo, coloca três volante, e dois pontas, que foram Luiz Araújo e W Nem . Acho que se tivesse escalado o time com Renan R , RC e Maicon, Junio T e Araruna, Jucilei e Cícero, Tomas e Shaillon no meio de campo, Gilberto e Luis araujo no ataque, o resulta seria outro.
José Elias liberal
14 de abril de 2017Um abraço a todos ! Rapaziada, fui ao estádio ontem e passei muita raiva e muito frio, mas confesso que já esperava algo parecido, porém dois cocos foi além do imaginado, que colocou um ponto final no sonho inédito de conquistar a copa do Brasil ! Mas por que eu achava que um empate ou uma derrota por um gol de diferença era bem possível de acontecer ? porque Rogério e 90% da torcida sabem que o Cruzeiro hoje é bem superior ao mais querido, mas não só por isso! O técnico Rogério achava que a maneira mais "fácil" de fazer gols no Cruzeiro seria pelo alto, de cabeça, os números mostravam o oposto, Fred que o diga. O técnico sempre faz questão de frisar que o São Paulo sempre jogará assim, como assim ? é suicídio ou vc acha que ele está certo ? qual é a função do Cicero ? se alguém sabe me diga, Rogério iniciou sua carreira de técnico no maior clube do Brasil e com cerca 90% de crédito e caindo, ontem eu presencie uma cena triste, lamentável, o meu torcedor gritando olé, olé, olé, mas quem toca a bola era o nosso adversário e na nossa casa, não tem como isentar o teimoso treinador !
Marcelo Micali
14 de abril de 2017Respeito muito sua opiniao mas os dois zagueiros do sp se portaram muito bem os gols foram do lucas pratto e o outro o cicero deixou o hudson cabecear no entanto a nota do buffarine ser maior q as dos zagueiros nao da o lateral direito q a bola vem na perna boa pra cruzar e ele puxa pra esquerda desculpa mas o araruna é muito melhor nao da mais pro buffarine
Carlos - Sorocaba
14 de abril de 2017Saudações tricolores a todos! Caro Perrone, não concordo quando você diz "(...) Sua proposta é essa: propor o jogo e procurar o gol (...)", sobre o esquema do Rogério Ceni. O time não deu um único chute a gol... Então como "procura o gol"??? O time mantém a posse de bola, mas não finaliza. Quando o adversário se fecha bem, como foi o caso do Cruzeiro, ontem, ou você tem atacantes mais altos e exímios cabeceadores do que o adversário, e aí, cruza bolas altas no ataque, ou você chuta de média/longa distância. O Cícero, o Wellington Nem e o Luiz Araújo estão muito abaixo do esperado. E pensar que nossa torcida provocou a saída do Hudson, que considero um bom jogador, para manter no banco o Neílton!!! Lamentável... Mas, continuo na torcida. #SPFCSempre!!!
Alex
14 de abril de 2017Perrone a realidade e que a diretoria e o RC se iludiram com algumas partidas boas no início do ano , voltamos a realidade somos totalmente dependente do CUEVA se ele não joga o time não evolui , antes delê se destacar o SP precisava de um meia e agora ainda precisamos mas contratamos dúvidas ao invés de realidades. Até hj ninguém assume a cágado q foi a perca do Rogério pro esporte ruim.ou bom elê decidiu jogos importantes pro Tricolor com gols fora da área hj não temos.um jogador assim no elenco , agradeço ao Bauza q achava que ele era reserva pro ganso e apostava no Centurion .Voltaremos a realidade com o time e o RC se não melhorar e mudar será mais um.ano sem títulos.
Hernandes Corrêa
14 de abril de 2017Perrone ninguém ta pedindo a cabeça do Rogerio, mas tem que deixar claro que eke vem errando feio. Todo mundo sabe que futebol é momento e o momento o murilo couto não ta jogando nada, thomaz foi contratado pra jogar e ele deixa no banco, araruna parece lateral e não volante enquanto buffa estava na seleção. Araújo desde que começou a namorar esqueceu o que éfutebol. Penso eu que deveria sim ter um time titular, jogadores de momento ruim tipo nem e buffa só entrar em caso de vitoria elástica pra ver se melhora estima e consequentemente seu futebol. O time ideal com jogadores em melhor momento hj pra mim seria renan, rc, maicon, araruna, junior, jucilei, thiago, cicero, gibagol, thomaz (cueva recuperado) e prato. Será que ele não estudou o cruzeiro e não viu que viriam fechados e que seria um armador pra que em 1 bola colocasse prato na cara do gol? Ou ele achou que na correria do murilo couto venceria o jogo? Depois do jogo vem falar em números, mas se chutes a gol foram apenas 2 ou 3 no jogo todo. Rogério precisa parar de teimosia. Definir um time titular, um esquema de jogo com jogadores que estejam rendendo, não rendeu tira.
Smiles de J. Exel
14 de abril de 2017Me parece que ouvi antes do jogo o Mano dizer que precisaria jogar com o regulamento, ora...sempre o maldito regulamento. No futebol de hoje defender bem é a melhor estratégia, a não ser que o time disponha de craques (que são raros) para fazer algo diferente. O que aconteceu ontem foi previsível, o time do Ceni tomando a iniciativa e a posse de bola mas sem poder de penetração e finalização, repito faltou um craque, e também a postura defensiva do Cruzeiro, irrepreensível diga-se passagem, não permitiu.O futebol de resultados ficou chato, lamentavelmente .
Marcos
14 de abril de 2017"Thiago Mendes Pouca eficiência no meio criativo." "Cícero Partida irreconhecível. Ruim." Isso é o normal desses dois. Thiago Mendes é um volante marcador que de um ano pra cá começou a se achar craque de bola. Fico com uma raiva gigante quando vejo esse cara batendo escanteio e bola parada em geral. Cícero eu nem vou comentar nada. Inócuo no meio campo, nunca faz NADA, é um volante que precisa de outros 2 marcando por ele e mais uns 3 armando. Única coisa mais ou menos é a bola aérea. Horroroso. Esse ai é o normal dele.
guilherme
14 de abril de 2017Erro foi o Rogério insistir com o Nem que já torrou o paciência. Thomaz foi muito bem no domingo e ficou no banco. Chora chora que não tinha uma meia reserva, quando contrata o Ceni coloca no banco.
Horacio BELARMINO DA SILVA
14 de abril de 2017esse time com cicero bufarine luiz araujo e rogerio ceni no banco nao tem diferença com qualquer time de varzea essa defeza com rodrigo caio e a pior zaga que ja vi no sao paulo pior rogerio nao muda pra tentar melhorar cicero o cara fica andando em campo alguem tem que falar com rogerio ceni ja que ele nao consegue enchergar entender avizem pra ele ou vao jogar na varzea..
Thiago
14 de abril de 2017Faz tempo que o São Paulo tem problema quando enfrenta times fechados, especialmente em confrontos decisivos de mata-mata, vários técnicos passaram pelo tricolor e não conseguiram resolver esse problema. Parece um erro de estratégia que nos faz ser eliminados em mata-mata, inclusive contra equipes de menor expressão, vide Juventude na Copa do Brasil do ano passado. Espero que RC tenha observado o que deu errado ontem para as próximas partidas decisivas.
Edson
14 de abril de 2017Como todos treinadores Rogerio so e mais um cabeca dura.Poderia ter deixado o Nem no banco no inicio do segu.do trmpo.Desta forma pouparia vaias para o profissionsl,melhoraria o time e agradaria a torcida.Duvido que domingo ele nao entre de cara com o Thomaz. Outra coisa nao somos nacao,isto e coisa de pequeno.SOMOS IMPERIO TRICOLOR. sempre SPFC.
roberto
14 de abril de 2017PESSOAL....eu acho o Rogério uma ótima pessoa , um excelente caráter, mas muito teimoso em suas convicções....e ai tem errado muito por isto. cara, é um esquema de jogo arcaico, quem usa este esquema é time que não quer ganhar.....meu....nós estamos no MORUMBI cara....ai o Rogério me vem com 7 defensores, e mesmo assim os únicos que jogaram mais ou menos ontem defendendo foi o Jucilei e o Thiago...porque os outros todos estavam uma nnnháca danada....montou um time pra ir pra címa....ir pra címa como ?....com 3 volantes que não tem cosume de chegar a frente, com uma Zaga vacilante que não passa segurança ? sr Rodrigo Caio ontem estava igual barata tonta, sem saber o que fazer, Maycon só chutão pra frente, Bufarine... só bufando igual um boi , mas não produz nada de bom, sr Wellington '' nem''...nem vi entrar em campo... Prato... coitado, só vai fazer gol se vier uma bola na cabeça dele...mas ai quem vai cruzar esta bola ?...com estes volantes que só sabem defender, é dificil vc ver um volante destes abrindo pelas pontas para fazer um cruzamento, e se for não sabe cruzar...o time dentro de casa, só rodando,rodando,rodando, e não produz nada...não tem um jogardor que vai pra címa, que dlibla, que faz o que o Messi faz com a bola, ou o Neymar, ou o Eniesta, .....são caras que nestes esquemas retrancados eles fazem a diferença, porque entram pelo meio da zaga dliblando, para quebrar o esquema dos caras.....olha vou falar uma coisa.....ta fácil jogar contra o ROGERIO....ele esta muito previsivel com seu esquema....e não tem jogadores imprevisiveis.....só dou um desconto pra Araújo e junior que são garotos ainda....o resto Deus me livre.....
tricolor A
14 de abril de 2017Maicon foi muito bem. Tanto que estava na bola do gol contra e não era ele que estava marcando o Hudson. O problema foi o setor de criação que não existiu... a única chance foi criada pelo Jucilei. Bufa péssimo. Um lateral que não sabe cruzar é igual um volante que não sabe marcar. Não da para ser titular domingo. Cícero foi muito mal mesmo. Prato foi infeliz no Lance mas não teve uma boa chance de finalizar a favor. Ficou difícil não só por causa do resultado, mas pq a equipe precisa aprender a jogar sem o Cueva e com times que se propoem a marcar Domingo as Galinhas farão a mesma coisa. Eu estarei no Morumbi. Vamos tricolor
joao
14 de abril de 2017O Araruna é um excelente jogador como eu queria ver o meu sao paulo como nos anos 90 vamos resgatar o orgulho de de conquistar titulos só isso que queremos
Artur
14 de abril de 2017Perrone, sou fã das suas análises, estou sempre por aqui acompanhando e opinando, mas cara, vc viu o mesmo jogo que eu? Pq o Buffarini foi o pior em campo sem dúvidas cara, a bola era aberta pra ele a todo tempo, ele foi mais acionado que o Júnior, mas não cruzou uma bola na linha de fundo, puxou todas pra esquerda e quando conseguia cruzar ele fazia merda! A zaga foi bem, Maicon jogou muito, R. Caio tbem, os gols saíram numa infelicidade do Pratto e num erro de marcação do Cícero, esse sim, concordo com vc, perdido em campo! Renan não foi acionado nenhuma vez e não teve culpa nos gols, nosso meio campo não funcionou e nosso ataque muito menos, resultado justo seria um 0x0, mas o que é justiça no futebol? Agora é virar a chave, tentar fazer um bom resultado contra as galinhas, e colocar time misto em Minas, pq título nacional esse ano só se reforçamos o elenco pro BR, depender de um camisa 10 e justificar as derrotas apenas pela ausência dele não é coisa de time que vai muito longe! SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Tiago
14 de abril de 2017Incrível como o Buffa sofre do mau de Cortez. Ele faz tudo certinho, mas é só chegar em condições de cruzar que ele trava, pisa na bola e volta o jogo, poderíamos ter feito pela direita mais 4 ou 5 cruzamentos pro letal Pratto. Mas óbvio que isso é detalhe, nosso problema é muito maior. Falta no meio outros Cuevas para desembaraçar o jogo, ou um time que produza sem ele. Mas estou confiante que jogaremos bem domingo e iremos evoluir. Bora!
THIAGO SANTOS
14 de abril de 2017O jogo foi igual, duas bolas paradas definiram. Oque faltou foi um pouco mais dos pontas (um drible uma jogada mais ousada) para quebrar a defesa adversária e mais chutes de fora da área. Temos chance ainda 2x0 é o placar mais enganoso do futebol, lá 2x0 pênaltis 3x1 passamos. OBS: O W.Nem está horrível (não dribla, não tem velocidade, não finaliza, não dá opção etc..)
Benedito Ramos Cardoso Júnior
14 de abril de 2017Acredito que o erro maior do Mito é se prender em estatísticas e muitas vezes não ser eficiente, a defesa do nosso time foi o setor menos culpado ontem. Tanto goleiro, zagueiros , laterais e o Jucilei fizeram uma boa partida, agora meio e ataque não se encontram em campo. Thiago Mendes e Cícero não conseguiram armar boas jogadas, Wellington Nem e Luiz Araújo erraram tudo que tentaram e nossa referência o argentino Pratto fez um jogo para se esquecer. Mais como iniciei meu comentário, não adianta só se prender em estatísticas, posse de bola, viradas de jogo, número de passes... Pois o que é o parâmetro para decidir se um time vai ganhar ou não é o número de gols.
Rodolfo Goes
14 de abril de 2017Discordo totalmente da nota dada ao Maicon. Ele falhou no gol contra do Pratto ? Fez uma ótima partida, sua nota está injusta. E na cabeçada de longe do Hudson, foi falha do Renan sim senhor ! O Wellinton Nem merece menos até menos que os 4,5 dados. Só cisca, não produz nada.
Fernando
14 de abril de 2017Vai ter que achar um jeito de furar esse tipo de retranca! Se puder inscrever os m@m. Poderia ter colocado o Neilton e Thomaz já na segunda etapa! E Gilberto no lugar de pratto!
Juca
14 de abril de 2017Estamos longe de ser um time pronto, na minha opinião, por mais que tenha falhado no segundo gol, a defesa no geral foi bem hoje de novo. O problema foi o ataque, completamente anulado pelo bom time do Cruzeiro. Rogério novamente preferiu jogar sem um meia e deixar a criação para os volantes, um erro grotesco. E ainda demos um puta azar, logo q o Thomaz entrou saiu o gol contra, a partir dali nos perdemos no jogo. Paciência. Agora é focar no domingo, apoio incondicional ao Tricolor.
Orlando
14 de abril de 2017Concordo domingo nao sera diferente.
Paulo Sato
14 de abril de 2017Thomaz deveria entrar no lugar do Cícero ou Thiago Mendes e o Araruna no lugar do Nem já no 2 tempo é no decorrer dá partida colocaria Gilberto
Célio José Schneider
14 de abril de 2017Maicom (12 mi de euros) é uma piada, Bufarini é coisa de Bauza e Cia. Cicero como pode ser tão inutil. Wellington Nem coisa horrorosa. Luiz Araujo, cadê você, sumiu porque. Pratto se arrependimento matasse, estaria mortinho. Ceni, por favor, volte a bater faltas. Atenção domingo tem mais do mesmo...infelizmente!
Helton marcos viana
14 de abril de 2017Time mediocre time de mérda onde ja se viu jogar sem raça tomo 2x0 do cruzeiro em pleno morumbi jogo no lixo a classificaçao bando de jogadores inúteis é perigoso ser eliminado contra o corinthians esse spfc é uma várzia time lixoo esse rogério éo pior tecnico qe o spfc ja teve depois vem cm conversa mole na coletiva iludindo a torcida tecnico lixo
Roberto Gomes junior
14 de abril de 2017Daniel bom dia , só queria entender uma coisa. Não tem o cueva ? Põe outro meia. Difícil isso ? O Cícero é isso. O Thiago Mendes é isso. E na boa, tô cansado de ver o Rodrigo Caio é o Maicon fazendo partidas ridículas e serem protegidos dá imprensa por mim Lucão e Lugano já nessa defesa. Porque o Thomas não começou jogando ? Não consigo entender isso. Mas vamos torcer. Abraço
João paulo
14 de abril de 2017Time.de várzea.rogerio não sabe mexer no Time.ta com a cabeça a premio. nem é fraco.muda c não vai c queimar
Emerson Rodrigues
14 de abril de 2017Concordo com quase tudo que foi dito, só não concordo com as notas do Rodrigo Caio e do Maicon, pois na minha opinião eles jogaram bem e não tem culpa nos gols. No primeiro gol a bola foi cabeceada pelo jogador do São Paulo, e eles não tem culpa do Pratto fazer o gol contra. Já no segundo, não acho que era responsabilidade deles marcar um jogador relativamente baixo como o Hudson.
Douglas Oliveira
14 de abril de 2017Olha Daniel, a partida do Cícero pra mim não é irreconhecível, é apenas a amostra do que é este jogador, não fede e nem cheira, não mudou nada desde a primeira passagem. Como não tínhamos o Cueva, e o Rogério optou por não escalar um meia de criação (um erro, no meu ponto de vista), o Cícero TINHA que tentar ajudar na criação, já que o Tricolor já tinha marcadores como Jucilei e Thiago Mendes, mas a gente quase não vê os narradores falar seu nome nas partidas. Espero que o Cícero cale a minha boca, mas não vejo nada demais neste jogador, prefiro arriscar um meia mais criativo como Thomaz ou Lucas Fernandes. Abraço e parabéns pelo trabalho!
carlos
14 de abril de 2017maicon foi muito bem no primeiro tempo, mas os gols foi falhas do prattos e cicero, enquanto o cueva estiver fora vai ser isso ai, thomaz deveria ter começado como titular, rogerio ceni ainda acredita que thiago mendes pode jogar como meia no lugar do cueva! domingo tem que tirar welliton nem e cicero, entrar com thomaz e gilberto!
Marcos
14 de abril de 2017Enquanto o Ceni insistir neste monte de volantes vai continuar desse mesmo jeito pouca criatividade.
Alex
14 de abril de 2017Perrone, Buffarini 6,5?? Respeito, mas não concordo. Ele é muito fraco e está sendo escalado no lugar errado, como pode jogar na direita se não consegue cruzar uma bola com a perna direita?? Todos os lances ele tentou virar o corpo e arrumar para a esquerda, de forma que sempre bateu bolas muito altas e com pouca precisão para a área.