OPINIÃO São Paulo 0x2 SCCP

Nação do Maior do Mundo;

 

A história e o placar se repetiram. De novo o São Paulo não conseguiu transpor uma defesa bem montada e mais uma vez perdeu dentro do Morumbi pelo placar de 2×0. Deste modo, a equipe terá que se superar duplamente para conseguir o até então imponderável: a classificação na Copa do Brasil e para a final do Campeonato Paulista.

 

O jogo foi uma extensão da partida diante do Cruzeiro. O São Paulo mais uma vez teve uma enorme dificuldade de armar jogadas de perigo para o gol do adversário. Porém, com uma significativa diferença: o Corinthians de fato jogou no primeiro tempo. Bem compactado, o alvi-negro não ficou atrás da linha da bola ao atacar o Tricolor e de forma natural conseguiu seus gols ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, deixando o infernal Morumbi em silêncio.

 

Aí o serviço foi facilitado. A segunda etapa ficou marcada pela insistência afobada do São Paulo em chegar ao gol de Cássio. Ceni mudou o sistema, colocou Gilberto em campo e partiu para o “Muricybol” com bolas alçadas na área, apostando na força dos dois atacantes. Afinal, naquele momento, perdeu por mais de dois, perdeu por mil. O time foi um pouco mais incisivo (até porque o adversário deu campo) mas mesmo assim foi muito pouco para ao menos diminuir a diferença no placar.

 

Aliás, cadê o ataque sensação da temporada? Cadê os chutes a gol? No popular, ter uma proposta ofensiva e passar noventa minutos sem chutar a gol é igual a ir a uma casa de massagem e só ter o dinheiro para pagar a entrada. Ninguém vai chegar a lugar nenhum.

 

Uma coisa ninguém pode reclamar: da nossa torcida. Praticamente noventa mil torcedores compareceram nos dois jogos em casa, provando a força do clube junto ao seu torcedor. De resto, uma decepção total. Não me lembro do São Paulo perder duas seguidas em casa num mata-mata dessa maneira. A situação nas duas competições ficou muito difícil e certamente nosso treinador terá que encontrar uma maneira de fazer esse time jogar que não seja com os ‘pontas’ pois qualquer time que contar um treinador com um QI maior que de um babuíno irá se montar na defesa, sabendo da fragilidade dos jogadores do Tricolor.

 

Agora tudo que o elenco precisa é juntar definitivamente os cacos e lutar para ao menos dois jogos dignos fora de casa. Que semana difícil teremos, amigos. Mas também se passar em alguma competição, será a glória. Dá para acreditar? Só pela camisa.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Renan Ribeiro Nao vi culpa nos gols. Boas defesas. Nota: 7,0

Araruna Partida regular, sem culpa por nem estar na posição. Nota: 5,5

Maicon Para mim um dos melhores. Evitou vários lances de perigo. Nota: 6,5

Rodrigo Caio Não foi responsável direto pelo resultado. Nota: 6,0

Junior Me parece cansado. Não apoiou, sua melhor virtude. Nota: 5,5

Jucilei O melhor do São Paulo em campo. Nota: 7,0

Thiago Mendes Precisou chegar mais e não conseguiu. Nota: 5,0

Cueva Partida discreta, Nem dá para exigir. Voltou agora de lesão. Nota: 5,0

Wellington Nem Se machucou de novo. Sem nota.

Luiz Araújo Um caso a parte. O melhor jogo seu foi contra o Santos, entrando no segundo tempo e usando a velocidade e o drible. Hoje em dia é facilmente marcado, não usa sua velocidade nem o drible como diferencial. Sem drible nem velocidade, não adianta: aí é melhor voltar a ser arma secreta para botar correria no segundo tempo. Nota: 3,5

Lucas Pratto Mais uma partida medíocre. Pontaria descalibrada. Nota 3,5

Cícero Entrou muito mal. Grande contribuição para a derrota. Nota: 4,0

Gilberto Na base da raça, não decepcionou. Nota: 6,0

Thomaz Muito pouco tempo para algo significativo. Sem nota.

 

Rogério Ceni Conforme anunciado na opinião da partida anterior, a partida foi muito semelhante aquela desenhada na derrota do Cruzeiro. Desta vez, com pontas anulados, foi surpreendido pelo avanço do adversário nos dois gols. A tentativa de Gilberto no intervalo foi correta porém o time continuou pouco eficiente contra uma defesa reconhecidamente bem armada. 100% fechado com ele e suas idéias de jogo, mas terá que buscar no elenco outras alternativas para atacar sem se desguarnecer tanto. Nota: 4,0

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.