Atitude desportiva de Rodrigo Caio divide opiniões entre os torcedores

Nação do Maior do Mundo;

 

A derrota no primeiro jogo da semifinal foi um tremendo baque para o São Paulo. Entretanto, uma atitude chamou a atenção de todos os presentes no Morumbi e em frente a telinha de TV.

 

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o juiz amarelou Jô em uma confusão perto da grande área do São Paulo. Luiz Flávio de Oliveira viu pisão do atacante corinthiano no goleiro Tricolor mas foi corrigido por Rodrigo Caio e voltou o cartão aplicado.

 

A atitude, tida como normal pelo zagueiro nas entrevistas pós-jogo, dividiu opiniões entre os torcedores e os personagens do jogo. O atacante Jô, acompanhado pelo presidente do Corinthians, parabenizou o zagueiro pela honestidade. O juiz chegou a agradecer Rodrigo Caio pela iniciativa. Mas, nas redes sociais e em alguns  grupos de whatsapp que participo, o gesto não foi aceito por alguns. Alguns torcedores rejeitaram a atitude e até condenaram o jogador. Para a visão destes, não há desonestidade em esconder o lance que tiraria Jô do segundo jogo. Malandragem é coisa do futebol, segundo alguns.

 

Eu sou a favor da honestidade em todos os setores da sociedade. Seja numa bituca de cigarro jogado na calçada até na caça e prisão dos maiores corruptos de uma nação. É uma questão de educação e princípios. Porém, não acho que o gesto não foi o fator predominante para a derrota e tampouco ele será um divisor de águas para uma mudança de comportamento dos jogadores brasileiros, que amam simular contusões e colocar árbitros na berlinda. Aqui no Brasil são vinte e dois profissionais jogando intensamente noventa minutos para a qualquer momento ludibriar um trio de amadores. Para piorar, câmeras, analistas de arbitragem e tira-teimas para amplificar a confusão.

 

Portanto, além de desportividade e ética, que tal falarmos em profissionalização da arbitragem?

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.