Com Raí e Vinícius Pinotti, São Paulo inicia nova era de gestão profissional

Nação do Maior do Mundo;

 

Com o fim das eleições, é hora de iniciar uma nova e importante etapa no clube.

 

Sob regência do Novo Estatuto, o presidente reeleito e seus diretores já começam a mostrar uma nova composição. Conforme antecipado pelo blog no início de março, Raí será membro do Conselho Administrativo, uma das novidades do novo código Tricolor. Composto por nove pessoas, o Conselho será uma espécie de bússola que norteará as ações do clube, descentralizando as decisões dos futuros presidentes.

 

Outra novidade é a remuneração de diretores. Os cargos de vice se extinguem e posições como o Marketing e o Futebol serão ocupadas por diretores assalariados e comprometidos com o clube em horário comercial. Até hoje o Tricolor contava com voluntários em posições estratégicas, que muitas vezes saíam de seus compromissos para, ao final da tarde, chegar ao Morumbi e varar a noite trabalhando para o clube.

 

Desta maneira, o primeiro nome a ocupar a direção do futebol, cadeira vaga desde a saída de Marco Aurélio Cunha, deverá ser Vinícius Pinotti. Se for confirmado, o ex-diretor de marketing receberá salário e se dedicará em tempo integral comandando o setor, que deverá ter adjuntos remunerados. Alexandre Pássaro, advogado que trabalha os contratos dos jogadores, deve permanecer no seu cargo, executando sua importante função.

 

Raí é uma escolha ‘hour concour’. Um dos maiores ídolos do clube, ele atualmente é empresário e  sócio de vários empreendimentos (um deles dentro do próprio Morumbi), além de uma ONG muito bem sucedida: a “Gol de Letra”. Já o nome de Pinotti para o futebol foi uma surpresa para mim. Mas pode dar certo, pela configuração atual do futebol. Apesar de não ter experiência na área (grande ponto negativo), é jovem, conta com a confiança do presidente e possui grande capacidade para se habilitar rapidamente na função, trabalhando ao lado do treinador e o departamento profissional de análise e estatísticas. Com Vinícius, cresce ainda mais a estabilidade de Rogério Ceni, não só no cargo de treinador mas também de ‘manager’ em um projeto de dois anos que o Tricolor aposta boas fichas.

 

Agora vai um pitaco de amigo: Vinícius é são-paulino de verdade e duvido que usaria o cargo mais importante do clube para interesses pessoais. A visibilidade será enorme e as críticas devem vir fortes, mas creio que, do modo como está configurado o setor (comissão técnica, departamento de análise e profissional de contratação), ele terá condições plenas para desempenhar um bom papel.

 

Boa sorte para Raí e Pinotti. Que o clube comece com o pé direito essa nova etapa.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.