São Paulo deveria investir todas as suas fichas em um meio-campista!

Nação do Maior do Mundo;

 

As recentes eliminações do São Paulo na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista expuseram alguns pontos ainda a serem corrigidos por Rogério Ceni para o restante da temporada, em especial o Campeonato Brasileiro.

 

Além do posicionamento defensivo, principalmente nas bolas aéreas, é nítida a falta de um meio-campo a altura de um clube que deseja ser protagonista em um torneio de regularidade. Jucilei e Cueva são atletas que qualquer time da série A do Brasileirão deste ano gostaria de contar, porém falta algo a mais entre os dois. Ou melhor; alguém “a mais” além deles.

 

O nome sugerido em janeiro pelo blog foi Gabriel, na época sem clube e atualmente defendendo o Corinthians. Com o ex-palmeirense, Jucilei poderia facilmente ser adiantado e jogar na sua função de origem, que é de segundo volante. Porém, Gabriel foi considerado um investimento alto e arriscado para a época. É nítido que entre Jucilei e Cueva existe um buraco não resolvido por Thiago Mendes e Cícero e que também não seria resolvido por Hudson, atualmente no Cruzeiro. Este setor é responsável pela maioria das falhas que resultaram em gols com a bola rolando nesta temporada.

 

Portanto, se há algum capital a ser investido no segundo semestre, este deve ser aplicado no meio-campo. Sugiro uma contratação cirúrgica, para chegar e vestir o uniforme de titular. Pode ser um bom volante a frente dos zagueiros, adiantando Jucilei, ou melhor ainda, um bom armador para distribuir a bola com qualidade. Temos uma boa espinha dorsal mas o fato é que falta ao São Paulo um meio mais dominante, condutor, decisivo e protagonista.

 

O São Paulo precisa deste jogador. Mãos a obra, diretoria!

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.