Sai Schmidt, entra Militão!

Nação do Maior do Mundo;

 

O torcedor tem muitos motivos para estar insatisfeito com o desempenho do Tricolor nesta temporada, exceto um: a falta de atletas de base no elenco profissional.

 

Desde o início deste ano o grupo está recheado de jovens formados em Cotia, uma das mais frequentes e antigas exigências da torcida. O mais recente deles, promovido de vez nesta quarta-feira, é Éder Militão. O atleta, que atuou ora como volante ora como zagueiro nas categorias inferiores e nas seleções de base do Brasil, ‘brigará’ com Wellinton pela condição de primeiro reserva de Jucilei no meio campo Tricolor.

 

Quem acompanha o blog já ouviu falar do jogador em um post publicado em novembro do ano passado. Militão é alternativa para a saída iminente de João Schmidt, que não renovou com o Tricolor e está de malas prontas para a Itália. Com Militão, o elenco passará a contar com doze atletas originários da base. É o elenco com mais jovens promovidos da história do clube, incluindo a era dos “Menudos” de Cilinho. Na verdade, aquele apelido era enganoso: os então jovens Muller, Silas e Sidney brilharam num elenco repleto de ‘macacos velhos’ como Pita, Careca, Nelsinho, Oscar, Darío Pereyra e até Paulo Roberto Falcão.

 

Apesar da promoção, não creio que o meio-campo seja reforçado apenas com o jovem Militão. O técnico pediu e a diretoria trabalha por mais uma aquisição neste setor. Segundo Rogério, seria um nome para chegar vestindo a camisa de titular.

 

Aguardemos…

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.