A importância da MRV/Intermedium nas futuras contratações do São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Já é notória a chegada da MRV/Intermedium como patrocinador master do São Paulo Futebol Clube para os próximos anos. O Globoesporte.com publicou uma matéria com bastante detalhe sobre o acordo, porém neste post ressaltaremos um importantíssimo ponto para o torcedor.

 

O valor do patrocínio (cerca de R$ 40 milhões em três anos) não é alto como o de alguns clubes como Palmeiras e Flamengo. A grande diferença a ser notada nos próximos anos é que a MRV/Intermedium atuará decisivamente como avalista do clube em contratações e também em outras transações, como reformas pontuais no Morumbi.

 

O que faz um avalista? Ele fornece as garantias bancárias para bancar aquisições e salários de atletas pretendidos. Isso é, dá a segurança financeira necessária para o São Paulo pensar grande, desde que bem administrado. No popular, avalista é aquele que ‘garante a grana do contratado’, como comissões a empresários, luvas e salários. Foi o que aconteceu na contratação de Lucas Pratto no começo do ano: o investimento foi grande e sem um avalista o São Paulo não conseguiria trazê-lo para o Morumbi. A Intermedium teve participação fundamental nesta negociação e durante três anos terá atuação decisiva na chegada de reforços e melhorias no estádio, por exemplo.

 

É claro; tudo isso só será realmente vantajoso se o São Paulo apresentar uma gestão com foco em vitórias e equilíbrio financeiro. Por isso é fundamental o papel fiscalizador do Conselho de Administração, criado pelo Novo Estatuto. Agora, falando na prática: o grupo MRV/Intermedium já ajuda o São Paulo em duas negociações que, ‘oxalá’, estão bem conduzidas até então. Contratar ou não faz parte do mercado e concorrência do futebol mas já para dizer que o clube, com o auxílio avalista do seu patrocinador, tem muito mais chances de êxito.

 

Os possíveis reforços eu coloquei no post anterior a esse. Leia aqui.

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.