OPINIÃO: Ponte Preta 1×0 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo mais uma vez mostrou a extrema irregularidade que marca o time ao longo de toda essa temporada. A justa derrota para a Ponte Preta em Campinas impediu um bom avanço na tabela.

 

Apesar do bom primeiro tempo coletivo, com destaque para o esquema com três zagueiros e boas jogadas pelos lados do campo, o que marcou negativamente na partida foi a falta de reação do Tricolor após o gol marcado pelos donos da casa logo no início da segunda etapa. Com praticamente um tempo inteiro pela frente, a equipe sentiu bastante a falta de criatividade e de fôlego para buscar ao menos um ‘bom’ empate em Campinas. Uma decepção.

 

Rogério Ceni bem que tentou. Alterou o esquema, trocou peças e terminou o jogo com cinco atacantes de ofício: Pratto, Gilberto, Luiz Araújo, Marcinho e o estreante Léo Natel, lançado na fogueira nos últimos minutos. Porém, mesmo com tanto atacante, o Tricolor praticamente não chegou na meta de Aranha e mereceu voltar para a capital com a derrota.

 

É claro que a responsabilidade da derrota passa pelos jogadores dentro de campo, mas não é loucura dividir esse resultado com o departamento médico e também com os responsáveis pelo condicionamento físico dos atletas. O São Paulo está sem fôlego e hoje ficou sem o seu criador principal por uma situação praticamente amadora. Só para lembrar, por muito menos, diversos profissionais ‘top de linha’ foram dispensados do clube sob a alegação de “contenção de despesas e renovação de setor”.

 

Por essas e outras, o São Paulo não é um time de “meio de tabela” a toa. O próximo compromisso será no Morumbi, diante de outra equipe irregular: o Vitória. Neste caso, os três pontos são vitais para a manutenção de uma posição decente no Campeonato Brasileiro.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Renan Ribeiro Pouco trabalhou. Sem culpa no gol. Nota: 6,0

Marcinho Bem no primeiro tempo. No segundo foi para o meio e apagou. Nota: 5,5

Maicon Bom primeiro tempo. Errou alguns lançamentos. Nota: 5,5

Rodrigo Caio Foi bem, mas foi o atleta que deu condições no gol. Nota: 5,0

Lucão Bem no primeiro tempo. Bem substituído na segunda etapa. Nota: 5,5

Junior O gol saiu em cruzamento do seu setor. Partida fraca. Nota: 4,0

Jucilei Caiu na segunda etapa mas mesmo assim foi um dos melhores. Nota: 6,0

Cícero Partida mediana durante os noventa minutos. Nota: 5,0

Thomaz Desperdiçou uma grande chance com pouco futebol. Nota: 4,0

Luiz Araújo Pareceu estar com a cabeça na França. Fraquíssimo no jogo. Nota: 4,5

Lucas Pratto Quando ele tem que buscar jogo, boa coisa não é. Nota: 5,0

Gilberto Veio para ser opção na área. Não conseguiu. Nota: 5,0

Bruno Entrou para compor a direita na mudança de sistema.Nota: 5,5

Léo Natel Sem nota.

Rogério Ceni A derrota passa menos por ele que pelo departamento físico e clínico do clube. Bom primeiro tempo. Com o gol, mudou o esquema e terminou o jogo com cinco atacantes. O time não respondeu. Nota: 6,0

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.