Quem deve ‘dançar’ no time que se formou para o segundo semestre?

Nação do Maior do Mundo;

 

A chegada dos reforços promete mudar bastante a configuração do São Paulo para o segundo semestre. Petros, que assinará contrato segunda-feira, Jonathan Gómez, Arboleda, Denílson e Maicosuel, que jogou apenas 45 minutos desde que chegou ao clube devem promover sensíveis mudanças no time.

 

A maior mudança é no meio. O volante ex-Betis e o meio-campista ex-Santa Fe devem atuar ao lado de Jucilei, levando Cueva para a extremidade do campo. Aliás, o Peruano foi bastante questionado pela diretoria do clube e prometeu trabalhar duro para voltar a velha forma do ano passado. Apesar de ainda não estar 100% bem, Cueva foi bem participativo no último jogo, até ser substituído. Voltou a vestir a camisa. Ao lado do bem recomendado Gómez, a tendência é que Cueva atue como nos tempos no Toluca, seu ex-clube.

 

Quem dançará nesta nova configuração é Cícero. Contratado junto ao Fluminense para dar qualidade e experiência, o volante pouco desarmou, passou, driblou ou finalizou desde que chegou ao clube, segundo o site Footstats. Em outras palavras, os números confirmam a bronca da torcida com o jogador. A posição de Cícero deve ficar com Petros. Já o volante Thiago Mendes, que voltou nesta última quarta-feira, poderá encontrar espaço no meio ou até na lateral direita, mas tem grandes chances de ser negociado ainda nesta janela. O Lille continua de olho bem gordo no jogador.

 

Com Petros, Gómez e Cueva na extremidade do campo, o São Paulo promete ser mais presente e aguerrido no meio-campo e veloz no ataque. A presença do bom Marcinho também contribui para esta futura cara Tricolor. Com ele e Junior nos lados, Rogério encontraria mais alternativas de furar as retrancas armadas contra seu jogo.

 

O novo time do São Paulo promete ter mais qualidade e disputa no meio e no ataque. “Disputa”, palavra que faltou no primeiro semestre. É uma questão de encaixe. Pena que tudo isso seja executado em meio a um campeonato tão disputado e nivelado. Estamos no pior momento, entre as chegadas e saídas de atletas e isso deveria acontecer no final da temporada, não no meio do ano. É a ‘tempestade” que se referiu Ceni na última entrevista. E vem mais pedreira por aí: Fluminense, Flamengo e Santos. Tá fácil?

 

Deus abençoe, dê treino e muita liga para este futuro Tricolor!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.